Siga o OTD

Ginástica Artística

Thaís Fidélis é a grande campeã do Campeonato Brasileiro

Vencedora da etapa da Praia Grande e do final geral no individual feminino, Thaís Fidélis conquista o Brasileiro de Ginástica Artística 2019

Divulgação/CBG

Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi o palco de mais uma conquista da ginasta Thaís Fidélis. Na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado nesta sexta-feira (16), a atleta da CEMIG deixou as adversárias para trás, venceu a etapa e conquistou a competição final geral no individual feminino.

INDIVIDUAL GERAL 1ª E 2ª ETAPA

Thaís Fidélis já tinha conquistado a primeira etapa do Brasileiro de Ginástica Artística e só confirmou sua superioridade com o segundo título, agora na Praia Grande. Nos quatro aparelhos (salto sobre o cavalo, solo, paralelas e a trave de equilíbrio), a ginasta somou 52.633 de notal final.

Somente nas paralelas, Thaís Fidélis não ficou com a maior nota do dia, o feito ficou com Letícia Costa, que acabou na terceira colocação tanto na etapa de Praia Grande quanto na competição final geral no individual feminino. A segunda colocação ficou com Carolyne Pedro, também nas duas disputas. Curiosamente, as mesmas colocações finais da 2ª etapa foram as mesmas do geral.

Pela competição final geral no individual feminino do Brasileiro de Ginástica Artística, Thaís Fidélis terminou com a somatória total de 104,599 (51,966 + 52,633), juntando as notas das duas etapas. Já Carolyne Pedro alcançou 101,200 (49,900 + 51,300), e Letícia Costa fez 100,700 (49,400 + 51,300).

INDIVIDUAL GERAL – ADULTO – ETAPA DE PRAIA GRANDE

Mais em Ginástica Artística