Siga o OTD

Ginástica Artística

Brasil fica sem medalhas no último dia do Mundial Júnior

Diogo

No último dia de competições do Mundial Júnior de Ginástica Artística, os brasileiros se despediram da Hungria sem novas medalhas. Diogo Soares, João Vieira e Júlia Soares entraram em ação neste domingo e foi Diogo quem conquistou os melhores resultados.

Depois da medalha de prata no sábado nas argolas, Diogo disputou as finais da Barra Fixa e do Salto. No primeiro aparelho, teve uma boa atuação, mas terminou na sexta colocação, com nota 13.266. O campeão foi o ucraniano Nazar Chepurnyi, com 13.700, seguido pelo russo Ivan Gerget, com 13.600 e pelo húngaro Krisztian Balaszs, com 13.400.

No Salto, Diogo também apresentou bom desempenho, com notas altas de execução, porém ficou fora do pódio, terminando em quinto com nota total de 13.749. João Vieira também disputou a decisão do Salto, mas acabou errando na segunda apresentação, colocando as mãos no colchão na hora da chegada para evitar a queda. Mesmo assim, conseguiu uma nota final de 13.716, ficando com a sexta posição.

O romeno Gabriel Burtanete foi o grande campeão, com nota 14.424. O chinês Haonan Yang ficou em segundo, com 14.300 e o britânico Jasper Smith-Gordon, com 14.183, completou o pódio.

E por fim, Júlia Soares de apresentou na trave, mas acabou sofrendo uma queda. Com isso, a brasileira obteve nota de 12.366, terminando em sétimo lugar. A russa Elena Gerasimova foi a medalhista de ouro, com 14.200, seguida pela chinesa Xiaoyuan Wei, com 13.733, e pela estadunidense Kayla di Cello, com os mesmos 13.733.

Com os resultados, o Brasil encerra o Mundial Júnior com apenas uma medalha – a prata de Diogo nas argolas -, mas se despede com um bom balanço: cinco finais e o sétimo e o décimo lugares na disputa por equipes feminina e masculina, respectivamente.

Mais em Ginástica Artística