Siga o OTD

Ginástica Artística

Brasil inicia participação no Sul-Americano em Santiago

Em Santiago. Seleção Brasileira masculina tenta manter a hegemonia no continente

Divulgação/CBG

Na condição de principal força do continente, o Brasil inicia nesta quinta-feira (20) sua participação no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, em Santiago, no Chile. Com seis ginastas, a Seleção masculina representará o país na competição.

Nesta quinta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília), serão realizadas as competições qualificatórias por equipe, nos aparelhos solo, argolas e cavalo com alças. Na sexta-feira (21), será a vez dos ginastas competirem no salto, paralelas e barra fixa, no mesmo dia em que será definido o campeão do individual geral e por equipe. No sábado (22), a partir das 15h, serão realizadas as finais por aparelho.

Para um dos técnicos da equipe brasileira e chefe de delegação, Robson Caballero, a participação do Brasil neste Sul-Americano tem dois objetivos bem claros. “Será uma importante etapa em nossa preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima e também para o Campeonato Mundial de Stuttgart, na Alemanha. Vamos tentar manter nossa hegemonia na Ginástica Artística masculina no continente, buscando o maior número de medalhas individuais possíveis”, afirmou Caballero.

Estarão representando o Brasil no Sul-Americano os ginastas Arthur Nory, Francisco Barreto Júnior, Leonardo Santos de Souza, Lucas Bittencourt, Péricles Silva e Tomas Rodrigues Florêncio.

Mais em Ginástica Artística