Siga o OTD

Ginástica Artística

Diogo Soares é ouro no individual geral na Alemanha

Brasileiro foi o único a superar os 80 pontos na final da 24ª edição International Junior Team Cup. O segundo colocado fez 79,80 e o terceiro ficou com 79,00

Diogo Soares sagrou-se campeão do indivual geral da 24ª edição International Junior Team Cup, que está sendo disputada em Berlim, na Alemanha. Ele foi o único a superar os 80 pontos, marcou 80,05. O segundo colocado Isaiah Drake (EUA) fez 79,80 e o terceiro John Chou (EUA) ficou com 79,00.

A competição, uma das mais tradicionais na categoria, abre a temporada e é tida pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) como parte importante na preparação do país para o Campeonato Mundial Juvenil, que será realizado em Gÿor, a Hungria, entre 27 e 30 de junho deste ano.

O brasileiro também assegurou presença em cinco finais individuais, na categoria Age 1. Ele se classificou por medalhas no solo (13,600), argolas (13,100), salto (13,750), barras paralelas (13,400) e barra fixa (13,050). Na categoria Age 2, também avançou para a final João Vieira, nas provas do solo (13,400), salto (13,800) e barra fixa (12,250).

“Além de servir como preparação para o Mundial da Hungria, a disputa da Junior Team Cup será muito importante para dar uma vivência competitiva, pois muitos destes atletas e treinadores nunca participaram de um evento deste nível internacional e esta vivência faz toda a diferença, ainda mais na categoria juvenil”, explicou Marcos Goto, treinador da seleção.

Estarão representando o Brasil na Junior Team Cup os ginastas Diogo Soares, João Lucas Vieira, Josué Heliodoro e Yuri Guimarães. Os treinadores que acompanham o time em Berlim são Roberto Nassar e Vardan Movsisyan.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ginástica Artística