Siga o OTD

Ginástica Artística

No solo, Diego Hypólito fica fora da final da Copa do Mundo

Diego acumula 12.433 no qualificatório e não consegue vaga na final da etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica olímpica.

Foto: Reprodução/Instagram

Após pouco mais de dois anos, Diego Hypólito voltou às competições internacionais. Nesta quinta-feira (14), ele representou a Ginástica Artística do Brasil na qualificação do solo, válida pela etapa da Copa do Mundo por aparelhos em Baku, no Azerbaijão. Hypólito terminou a disputa na 17ª colocação.

Acumulando 12.433, o brasileiro não conseguiu avançar à decisão da categoria. “Na última acrobacia faltou rotação então o exercício não vale, aí sou mais descontado que uma queda”, explicou Diego em suas redes sociais.

Quem se deu bem na fase de qualificação e avançou à final no primeiro posto foi o israelita Artem Dolgopyat, dono de 14.400. O finlandês Emil Soravuo anotou 14.133 – apenas 33 a mais que o terceiro melhor resultado do dia, do australiano Christopher Remkes. Com os demais classificados, eles voltam ao ginásio no sábado (16) para disputar a decisão.

Após competir em Baku, o brasileiro participará na semana seguinte da etapa da Copa do Mundo de Doha, no Catar. “Agradeço a torcida e próxima semana tem mais”, lembrou Diego, em seu Instagram.

Delegação do Brasil na Copa do Mundo de Baku
Ginasta: Diego Hypólito
Treinador: Ricardo Yokoyama
Árbitro: Daniel Biscalchin
Fisioterapeuta: Isabel Rosa

 

Mais em Ginástica Artística