Siga o OTD

Ginástica Artística

Em Melbourne, Zanetti vai à final nas argolas

Nesta quinta (21), Arthur Zanetti avançou à final das argolas, na etapa de Melbourne da Copa do Mundo, no terceiro posto, atrás de uma dobradinha chinesa.

Foto: Divulgação

Campeão olímpico em Londres 2012 e medalha de prata na Rio 2016 na prova das argolas, Arthur Zanetti voltou a fazer bonito, nesta quinta-feira (21). Na etapa de Melbourne da Copa do Mundo de ginástica, na Austrália, o brasileiro garantiu espaço na final da categoria, terminando a qualificação no terceiro posto.

Para seguir vivo na disputa, Zanetti somou 14.700. Como previsto, seus principais adversários foram os chineses, Liu Yang, que ficou em 4ª lugar no Rio 2016, e You Hao, que terminou na sexta colocação nos Jogos. Nesta quinta, Liu foi dono de 15.000, para avançar em primeiro, e Hao You, com 14.733, no segundo posto.

No solo, Zanetti não conseguiu classificação direta. Anotando 13.766, ele ficou no nono lugar – e apenas oito avançaram. Quem foi à final com a melhor nota foi o turco Ahmet Onder, dono de 14.266, seguido pelo espanhol Raydelley Zapata (14.225).

Na madrugada de sexta-feira (22), a partir das 4h (horário de Brasília), Zanetti participará da qualificação do salto. As finais acontecem no sábado (23), a partir das 4h, brigando por medalha nas argolas.

A etapa de Melbourne é disputada pela primeira vez no calendário da FIG (Federação Internacional de Ginástica). A competição contará pontos para o ranking individual que ajudará na classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Mais em Ginástica Artística