Siga o OTD

Ginástica Artística

Jackelyne da Silva, ginasta do Pinheiros, falece aos 17 anos

Jackelyne da Silva, revelação da ginástica artística, falece em período de férias aos 17 anos. Causa ainda não foi divulgada oficialmente

Foto: Ricardo Bufolin/CBG/Divulgação

Nesta quinta-feira (17), a Confederação Brasileira de Ginástica confirmou e lamentou a morte de Jackelyne da Silva, atleta do Esporte Clube Pinheiros. O motivo do falecimento ainda não foi divulgado. A atleta havia parado de treinar no ano passado e estava em período de recesso.

Segundo apuração do Olimpíada Todo Dia, Jackelyne teve duas convulsões e não resistiu a uma parada cardíaca. O Pinheiros emitiu nota na tarde desta quinta-feira se solidarizando com os familiares, além de ressaltar que recebeu a notícia ontem (16) e enaltecer os nove anos de convivência com a ginasta.

“Com imensa tristeza, o Esporte Clube Pinheiros recebeu a notícia do falecimento da ginasta Jackelyne Soares Gomes da Silva, ontem, 16 de janeiro. Jack, como era conhecida, fazia parte da equipe pinheirense desde 2010. Seu jeito brincalhão e sua alegria contagiavam todos que convivam com a atleta, dentro e fora dos treinamentos. Em quase 9 anos de convivência, ela fez parte de bons momentos da nossa equipe de Ginástica e o Clube acompanhou seu crescimento, como atleta e como pessoa.
Solidário à dor de familiares e amigos, o Pinheiros está acompanhando e prestando todo o suporte possível nesse momento de despedida”, divulgou.

Jackelyne não tinha nenhum histórico de problemas desta magnitude e recebeu acompanhamento constante ao longo da curta carreira. Em 2017, entrou para a categoria adulta da Seleção Brasileira de ginástica artística, depois de ter passado por categorias de base, mas ainda buscava espaço na equipe principal.

O velório acontecerá amanhã, sexta-feira (17), no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo. O horário não foi confirmado.

Repercussão

Personalidades da ginástica brasileira prestaram homenagens através das redes sociais, bem como a Confederação Brasileira de Ginástica e a Federação Paulista de Ginástica.

Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Arthur Nory postaram fotos no Instagram ao lado de Jackelyne da Silva: “Descanse em paz”.

Mais em Ginástica Artística