Siga o OTD

Ginástica Artística

Seleção feminina inicia 2019 com Camping no Rio de Janeiro

21 ginastas serão submetidas a avaliações médicas e realizarão treinamentos até o dia 17. Além das atletas da seleção Adulta, foram chamadas também ginastas das categorias juvenil e infantil

Ricardo Bufolin/CBG

Com uma temporada repleta de importantes competições, algumas inclusive que são classificatórias para a Olimpíada de Tóquio-2020, a Ginástica Artística Feminina do Brasil já iniciou os trabalhos em 2019. Desde o último dia 7, 21 ginastas estão reunidas para um camping no Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ).

Neste camping, as atletas estão sendo submetidas a avaliações médicas e realizarão treinamentos até o dia 17. A programação prevê uma folga para o próximo domingo (13). Será realizada também para as atletas e treinadores uma palestra referente ao programa da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) de prevenção e combate ao assédio no esporte.

Entre as atletas convidadas para este período de treinamento, não estão somente as atletas da Seleção adulta. Foram chamadas também ginastas das categorias juvenil e infantil. “O objetivo deste treinamento é dar continuidade à preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e já ficar de olho nos novos talentos para a Olimpíada de Paris-2024”, afirmou Francisco Porath Neto, um dos treinadores da Seleção feminina.

“Com o grupo reunido, conseguimos retornar a performance de forma mais rápida e assim podemos nos preparar melhor para as primeiras competições do ano”, disse Iryna Ilyashenko, que também é treinadora da equipe brasileira.

Em 2019, a ginástica artística terá entre suas principais competições os Jogos Pan-Americanos de Lima (PER) e o Campeonato Mundial de Suttgart (ALE), que definirá vagas para a Olimpíada de Tóquio.

Estão participando do camping de treinamento no Rio as seguintes ginastas:

Adultas

Rebeca Andrade – Flamengo (RJ)
Flávia Saraiva – Flamengo (RJ)
Jade Barbosa – Flamengo (RJ)
Lorrane Oliveira – Flamengo (RJ
Thaís Fidelis – CEGIN (PR)
Anna Julia Mello – CEGIN (PR)
Carolyne Pedro – CEGIN (PR)
Luisa Domimgues – CEGIN (PR)
Daniele Hypolito – São Bernardo do Campo (SP)
Isabel Barbosa – Pinheiros (SP)
Beatriz Simão – Flamengo juvenil (RJ)

14 anos

Christal Bezerra – Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (SP)
Camila Almeida – Minas Tênis Clube (MG)

13 anos

Ana Luiza Lima – CEGIN (PR)
Julia Soares – CEGIN (PR)
Julia Godoi – São Bernardo do Campo (SP)
Camile Fonseca – São Bernardo do Campo (SP)

12 anos

Luisa Gomes- São Bernardo do Campo (SP)
Gabriela Reis – São Bernardo do Campo (SP)

11 anos

Josiany da Silva – CEGIN (PR)
Julia da Silva – Pinheiros (SP)

Mais em Ginástica Artística