Siga o OTD

Ginástica Artística

Rebeca Andrade ganha duas medalhas na Etapa de Cottbus

Rebeca Andrade conquista ouro no salto e prata nas barras assimétricas na Etapa de Cottbus da Copa do Mundo. A ginasta brasileira foi extremamente superior no salto. Jade Barbosa termina em 7º no salto

A brasileira Rebeca Andrade ganhou uma medalha de ouro e uma de prata na Etapa da Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha. O primeiro lugar veio no salto, quando a ginasta conseguiu uma nota de 14.728 somadas as duas tentativas. Já a medalha de prata veio na final das barras assimétricas, com uma nota de 14.500.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA ETAPA DE COTTBUS

No salto, Rebeca Andrade repetiu o bom desempenho na fase de classificação. Na decisão ela conseguiu uma nota de 14.591 na primeira tentativa e 14.866, a melhor pontuação da final, na segunda tentativa. A medalha de prata ficou com a estadunidense Jade Carey (14.591) e o bronze com a indiana Dipa Karmakar (14.316).

Nas barras assimétricas, Rebeca novamente foi muito bem e totalizou uma nota de 14.500, que rendeu o segundo lugar. O ouro ficou com a belga Nina Derwael (15.100) e o bronze com a chinesa Jiaqi Liu (14.433).

Confira abaixo os dois saltos de Rebeca Andrade na final do Salto na Etapa de Cottbus:

Além de Rebeca Andrade, o Brasil ainda teve Jade Barbosa na final do salto. Ela terminou na 7ª colocação, com um total de 13.983, sendo que o primeiro salto teve nota 13.433 e o segundo 14.533.

Confira abaixo os saltos de Jade Barbosa na final da Etapa de Cottbus:

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Ginástica Artística