Siga o OTD

Ginástica Artística

Brasileiros vão às finais em três aparelhos na Etapa de Cottbus

Em mais um dia de qualificatórias, Nory se garante na final da barra fixa, enquanto Flávia se garante no solo e na trave. Jade Barbosa, no solo, e Rebeca Andrade, na trave, também se garantem

Reprodução/Instagram

As provas de qualificação da Etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica artística seguiram nesta sexta-feira (22), na Alemanha. Cinco atletas representaram o Brasil e quatro ficaram entre os oito melhores de cada aparelho e se classificaram às finais: Flávia Saraiva se garantiu no solo e na trave, Jade Barbosa também foi à final do solo, Rebeca Andrade vai disputar a final da trave, enquanto Arthur Nory está na final da barra fixa.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA

A Copa do Mundo de aparelhos é uma novidade no calendário da FIG (Federação Internacional de Ginástica), na qual podem participar atletas especialistas ou não. A etapa de Cottbus será a primeira de uma série de oito campeonatos a serem realizados até 2020. Os ginastas que somarem mais de três participações poderão buscar a classificação para a Olimpíada de Tóquio (JAP).

Grande destaque brasileiro, Flávia Saraiva conseguiu se garantir em duas finais. Primeiramente, ela competiu na trave, terminou na primeira colocação (13,800) e garantiu presença na final do aparelho, Logo depois, ela retornou para a qualificatória do solo. Flávia fez a segunda melhor marca (13,800), ficando atrás somente da Jade Carey, dos Estados Unidos, que fez 13,966.

Ainda no feminino, Jade Barbosa também conseguiu vaga na final do solo. Ela fez 13,533, a terceira melhor somatória no aparelho. Já na trave, Rebeca Andrade ficou na sétima colocação e também vai para a final do aparelho.

No masculino, Arthur Nory fez a segunda melhor somatória na barra fixa. Com 14,266, ele se garantiu na final do aparelho, sendo o único representante brasileiro, já que Francisco Barreto ficou apenas na 25ª no aparelho, e os outros brasileiros ficaram longe da qualificação no primeira dia de provas.

Mais em Ginástica Artística