Siga o OTD

Futebol

Flu, Vasco e Avaí vencem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Tricolor goleou o Cruzeiro por 6 a 0, enquanto o Leão derrotou o Santos por 3 a 2 e o Cruz Maltino fez 3 a 1 fora de casa. No outro jogo das 15h, Coritiba e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1

Mailson Santana/Fluminense

Oito equipes entraram em campo na tarde desta quinta-feira (18) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Melhor para Fluminense e Avaí que fizeram valer o mando de campo. No Rio de Janeiro, o Tricolor goleou o Cruzeiro por 6 a 0. Enquanto em Florianópolis, o Leão venceu o Santos por 3 a 2. Na Bahia, o Vasco superou o Vitória por 3 a 1. Já no Couto Pereiro, Coritiba e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1.

Fluminense x Cruzeiro
Nas Laranjeiras, o mandante tricolor se lançou ao ataque logo nos primeiro instantes da partida. Aos sete minutos, Martinelli com muita categoria colocou o time da casa em vantagem: 1 a 0. Menos de dez minutos depois, aos 16, o Flu chegou ao segundo. Yago tabelou na entrada da área e bateu forte, a bola desviou e morreu no fundo das redes. O Fluminense voltou do intervalo no mesmo ritmo e com menos de três minutos, João Pedro, fez bela jogada para ampliar o marcador no Rio de Janeiro: 3 a 0. Na sequência, o camisa 9 tricolor marcou mais duas vezes. O segundo aos 12 minutos e o terceiro, de pênalti na marca dos 17. Nos acréscimos da segunda etapa, Jefferson, também de pênalti, deu números finais ao placar: 6 a 0 para o Tricolor carioca.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 25, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG). O Fluminense conquistou uma larga vantagem e pode até perder por cinco gols de diferença que avança às quartas de final. Já o Cruzeiro precisa tirar o saldo de gols negativo para seguir sonhando com a vaga.

Coritiba x Botafogo
Em Curitiba, debaixo de chuva, Coxa e Botafogo fizeram um primeiro tempo sem gols. Na volta do intervalo, com o gramado molhado, o Coritiba achou o caminho do gol na bola parada. Aos seis minutos, Ângelo, em cobrança de falta, colocou o Verdão em vantagem: 1 a 0. A resposta do Alvinegro veio na mesma moeda. Após cobrança de escanteio, Rafael Gelatti aproveitou a sobra para deixar tudo igual, aos 30 minutos do segundo tempo.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 24, no CEFAT, em Niterói (RJ). O vencedor do duelo estará garantido na próxima fase, enquanto um novo empate leva a decisão para as penalidades.

Vitória x Vasco

Gigante da Colina em vantagem! Na noite desta quinta-feira (18), o Vasco derrotou o Vitória por 3 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. No Barradão, em Salvador (BA), Vitinho, Vinícius e Breno marcaram para os cariocas ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Hitalo descontou para o Rubro-Negro.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 24, em São Januário, no Rio de Janeiro. Com o triunfo, o Cruz-Maltino pode até perder por um gol de diferença que garante a classificação. Já o time baiano precisa tirar o saldo de gols negativo para seguir sonhando com uma vaga na próxima fase.

O primeiro tempo da partida não podia ser melhor para o Cruz-Maltino. Com menos de um minuto de bola rolando, em lance bem trabalhado pela direita, Vitinho apareceu na entrada da área e bateu de primeira para abrir o placar no Barradão. Aos 35, veio o segundo gol. Vinícius fez boa jogada, invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Logo no minuto seguinte, Breno recebeu na esquerda puxou para o meio e arriscou de longe para ampliar o marcador: 3 a 0. Nos minutos finais da etapa inicial, o Vitória passou a ter um jogador a mais em campo após expulsão de Menezes.

Atrás no placar, mas em vantagem numérica, o Rubro-Negro foi para cima no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Ruan Nascimento bateu colocado rente à trave adversária. O Leão continuou com maior posse de bola até que aos 19, o árbitro marcou pênalti a favor dos donos da casa. Na cobrança, Ruan Costa bateu, o goleiro defendeu, mas no rebote Hitalo diminuiu para o Vitória: 3 a 1.

Avaí x Santos
Na Ressacada, Avaí e Santos fizeram um jogo bastante disputado e com muita bola na rede. No primeiro tempo, Bonete abriu o placar para os donos da casa. Após bola alçada na área, o Alvinegro chegou ao empate com Cipriano, de cabeça. Logo no início da etapa final, Bonete apareceu de novo para colocar o Leão em vantagem mais uma vez: 2 a 1. A resposta do Santos veio novamente na jogada aérea. Lucas Lourenço cruzou na medida para Derick deixar tudo igual. Nos minutos finais do confronto, Adiel garantiu a vitória do Avaí por 3 a 2.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 24, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Com o resultado, o Leão avança para as quartas de final com um empate. Já o Santos precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal. Um triunfo alvinegro por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Mais em Futebol