Siga o OTD

Futebol

Com gol de Andressa, Barcelona goleia nas oitavas da Champions

Barça faz 5 a 0 no Glasgow City e encaminha classificação para a semi; Atlético de Madrid da atacante Ludmila se complica com derrota para Wolfsburg e PSG da capitã Formiga sai na frente de time sueco.

Reprodução/Instagram

Sete partidas de ida das oitavas de final da Champions League feminina foram realizadas nesta quarta-feira (17). O Barcelona, jogando em casa, partiu para cima do Glasgow City e fez 5 a 0, com direito a gol da atacante Andressa Alves. A goleada, praticamente, garante o time espanhol nas quartas de final da competição europeia.

Mas outras jogadoras brasileiras também estiveram em ação nessa rodada da Champions League. Com Formiga de capitã, o PSG fez 2 a 0 no Linköping, da Suécia, fora de casa. Já o Atlético de Madrid da atacante Ludmila tomou uma goleada de 4 a 0 do Wolfsburg e se complicou demais para o jogo da volta.

As próximas datas das oitavas são dia 31 de outubro e no dia 1 de novembro.

Barcelona 5 x 0 Glasgow City

Logo aos 12 minutos, Kheira Hamraoui abriu o placar para o time espanhol. Aitana Bonmati, a0s 38, fez o segundo gol. Três minutos depois, Patricia Guijarro fez o terceiro gol e acabou de vez com o ânimo das rivais.

O ritmo caiu bastante na segunda etapa, mas Andressa Alves, aos 68 minutos, aproveitou um frango bizarro da goleira e fez o quarto gol do Barça. Para fechar o placar e quase garantir o time nas quartas de final, María León marcou o quinto gol.


Linköping 0 x 2 PSG

A partida na Suécia foi bem disputada e quase passou zerada nos primeiros 45 minutos. Mas aos 42 minutos, Marie-Antoinette Katoto rompeu a retranca sueca e fez 1 a 0 para as visitantes. E aos 80 minutos, quando todos achavam que a partida ficaria no placar mínimo, Shuang Wang tratou de fazer o 2 a 0 que dá uma boa vantagem para a partida de volta.

Wolfsburg 4 x 0 Atlético de Madrid

Após um primeiro tempo sem gols, o Wolfsburg desandou a marcar na segunda etapa. Pernille Harder marcou duas vezes, Ewa Pajor marcou o segundo gol e Caroline Graham Hansen o terceiro. Ludmila fez uma partida bem discreta, com apenas uma arremate para o gol, mas nada muito perigoso.

Mais em Futebol