Siga o OTD

Futebol

Barcelona goleia e Andressa Alves marca dois gols

A atacante brasileira ajuda o time blaugrana a alcançar a vice-liderança do Campeonato Espanhol com a goleada por 9 a 1 frente o Rayo Vallecano

Divulgação/La Liga

O Barcelona teve um jogo memorável neste final de semana. Em partida válida pelo Campeonato Espanhol de futebol feminino, o time fez uma estrondosa goleada no Rayo Vallecano por 9 a 1, com direito a dois gols da atacante brasileira Andressa Alves.

O Barcelona começou arrasador e fechou a primeira etapa vencendo por 5 a 0. Os gols foram marcados pela meia Alexia (17, 44 e aos 48), pela atacante brasileira Andressa Alves, de pênalti (32) e pela meia Mariona (43).

Na segunda etapa, tinha espaço pra mais. A meia Alexia, artilheira da partida, marcou mais um (18, do segundo tempo). A brasileira Andressa Alves fez o segundo gol dela. A defesa do Rayo Vallecano marcou um contra, com a zagueira Marta Perarnau. Ao final, vindo do banco, a atacante Ángeles descontou para o Rayo.

A goleada deixa o time na vice-liderança do Campeonato Espanhol, com quatro vitórias em quatro partidas e atrás apenas do Atlético de Madrid, que tem cinco vitórias em cinco partidas.

Na próxima rodada, o Barcelona visita o Sporting Huelva no domingo. Enquanto isso, o Rayo Vallecano vai tentar se recuperar diante do Albacete, também no domingo.

Veja os gols de Barcelona 9 x 1 Rayo Vallecano

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Futebol