Siga o OTD

Futebol

Corinthians reverte vantagem do Flamengo e vai à final

Timão faz virada no final da partida e assegura vaga na decisão contra o Rio Preto

Bruno Teixeira/Agência Corinthians

Em um jogo entre Corinthians e Flamengo tem que ter drama e sofrimento para ambas as torcidas. Pelo menos foi assim, pois o Corinthians estava sendo eliminado na semifinal, e a sua torcida sofria, quando marcou dois gols e eliminou o rival, que aí foi a torcida rubro-negra que não acreditou no que via. 4 a 2 para o Timão, que reverteu a vantagem do jogo de ida e garantiu vaga na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino contra o Rio Preto.

O Flamengo chegou ao Estádio da Fazendinha com a vantagem por ter vencido na ida por 2 a 1. O Corinthians, pelo contrário, estava desesperado pelo placar e começou a pressionar o time carioca. A pressão deu resultado e o gol corintiano saiu aos 36, com Gabi Zanotti.

No segundo tempo, o Fla precisaria sair mais para o jogo, no entanto, logo no começo, mais um gol das donas da casa, desta vez com Adriana. A vantagem agora era do Corinthians e o time carioca foi totalmente para o ataque e conseguiu os dois gols que precisava, com golaços de Ju e Fernanda Palermo.

Tudo certo, imaginaram os torcedores rubro-negros, mas o jogo reservava surpresas. Aos 42 minutos Diany fez o gol, tendo acabado de sair do banco, e Milene, de pênalti, marcou aos 45.

Classificação para o Corinthians, que agora enfrenta o Rio Preto no primeiro jogo da final, fora de casa, na próxima quarta-feira.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Futebol