Siga o OTD

Futebol

Seleção Brasileira de futebol feminino fará treino aberto para torcida na quinta-feira

A Seleção Brasileira Feminina fará um treino aberto para a torcida na próxima quinta-feira (6), às 16h (horário local), no Estádio Carlos Zamith. Os torcedores devem trocar seus ingressos por 1 kg de alimento não perecível para garantirem a entrada no local. A capacidade será de 2.500 pessoas. As trocas devem ser relizadas na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na terça (4), de 14h às 18h, e quarta (5), de 9h às 18h.

A equipe comandada pela técnica Emily Lima já está quase completa em Manaus, onde disputará amistoso com a Bolívia no próximo domingo (9), na Arena da Amazônia. Nesta segunda-feira (3), 21 jogadoras se apresentaram diretamente na capital amazonense. Na terça, o grupo fica completo com as chegadas das laterais Letícia e Tamires e da zagueira Rafaelle.

Após a apresentação no período da tarde, as jogadoras passaram por avaliações físicas com o preparador físico Jairo Porto, o fisiologista Luciano Capelli e a nutricionista Mildre Souza, e por avaliações médicas, sob o comando do médico João Buarque de Holanda e do fisioterapeuta Amir Curcio.

Testes na equipe

Esta é a segunda convocação oficial da técnica Emily Lima, que disputou a primeira competição à frente da Seleção justamente em Manaus, onde foi campeã do Torneio Internacional de Futebol Feminino, em dezembro do ano passado. Da equipe vencedora, Emily chamou 14 jogadoras para o amistoso de domingo contra a Bolívia: a goleira Bárbara, as zagueiras Rafaelle, Mônica e Bruna Benites, as laterais Fabiana e Tamires, as meias Franciele, Thaisa, Gabi Zanotti e Camilinha, e as atacantes Debinha, Bia Zaneratto, Gabi Nunes e Thais Duarte.

“Estou muito feliz em ter mais uma oportunidade na Seleção principal e vou continuar aproveitando as chances quando elas surgirem”, disse Gabi Nunes, que se destacou ao longo do Torneio de Manaus no ano passado.

As outras dez convocadas para o amistoso irão estrear sob o comando de Emily: a goleira Thaís Picarte, a zagueira Andreia Rosa, as laterais Letícia e Jucinara, as meias Brena, Maurine e Rosana, e as atacantes Marta, Cristiane e Darlene.

“É a minha primeira convocação oficial com a Emily. Acho que pude mostrar um pouco do meu trabalho na etapa de observação e tenho feito um bom papel no meu clube, ajudando com os gols. E acho que a Emily e a comissão estão observando isso”, disse a atacante Darlene, do Rio Preto, que esteve na convocação de observação da Seleção Feminina em fevereiro deste ano.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol