Siga o OTD

Futebol

Marta sai lesionada e Brasil perde amistoso para Inglaterra

Pelo placar de 1 a 0, o Brasil foi derrotado pela Inglaterra em amistoso preparatório para a Copa do Mundo 2019.

Seleção feminina vence México na reestreia de Vadão.
Divulgação/CBF

A derrota por 1 a 0 do Brasil para a Inglaterra saiu barata. Em amistoso realizado na cidade de Nottingham, Inglaterra, neste sábado, (6), as brasileiras poderiam ter sido goleadas, tamanho o volume a as chances criadas pelas inglesas.

O duelo internacional entre seleção brasileira e a seleção inglesa mostrou que as europeias estão à frente na preparação para a Copa do Mundo de 2019. O Brasil sentiu a falta de ritmo, errou muitos passes e demorou para se ajustar na defesa.

Marta deixou o jogo ainda no primeiro tempo. A craque voltou a sentir a coxa esquerda, mesmo problema que a tirou de amistosos da seleção e de jogos decisivos do Orlando Pride na NWSL.

O único gol da partida saiu da cabeça da atacante Kirby, que testou firme para o fundo do gol após grande jogada de Parris para cima de Camila. Aliás, Parris foi a principal jogadora da partida, mesmo tendo desperdiçado três chances claras de gol. A seleção brasileira escapou de tomar uma goleada das inglesas.

O ritmo caiu bastante no segundo tempo, o que facilitou os ajustes defensivos do Brasil.

Vale ressaltar que a seleção não contou com várias atletas, e que a Inglaterra vem em ritmo forte, já que acabou de se classificar para a Copa do Mundo 2019. Agora o próximo desafio será contra a também forte seleção da França.

Mais em Futebol