Siga o OTD

Futebol

Meia da seleção, Thaisa é a 1ª brasileira a jogar no Milan

Integrando o elenco pioneiro de futebol feminino do Milan, Thaisa Moreno fala sobre nova experiência internacional na carreira.

Reprodução/Instagram

Reduto de craques, o Brasil tem a primeira jogadora de futebol atuando pelo Milan. A meia Thaisa Moreno agora veste as cores rubro-negras do clube italiano, que iniciou o time feminino nesta temporada e promete movimentar os gramados europeus. Convocada para defender a Seleção Brasileira Feminina no amistoso contra a Inglaterra, neste sábado (5), a jogadora falou ao site da CBF como foi o convite para participar do novo projeto rossonero.

“Meu empresário entrou em contato comigo dizendo que o AC Milan estava montando uma equipe profissional e estava em busca de uma meio de campo experiente para fazer parte do elenco principal, com o intuito de formar uma equipe forte para buscar uma vaga na Liga dos Campeões do ano que vem. Fui convidada para visitar as instalações e conhecer o projeto. Vi que era um projeto sério e decidimos então começar as negociações”, comentou Thaisa Moreno.

A estreia de Thaisa foi no último domingo, com vitória por 3 a 2 diante da Fiorentina, pela segunda rodada da liga nacional. Além do Milan, a temporada italiana de futebol feminino também conta com investimentos de clubes tradicionais, como Juventus e Roma, o que faz o interesse e o apoio à modalidade crescerem ainda mais no país.

“São times tradicionais no masculino e não deixam de ser rivais no feminino, isso foi o que eu mais achei legal por aqui. Os clubes, televisão e os torcedores compraram essa ideia e estão apoiando muito. Domingo fiz minha estreia contra a Fiorentina, uma das representantes da Itália na Liga dos Campeões, assim como a Juventus. Foi televisionada pelo principal canal de esporte, achei muito interessante a repercussão que tivemos pós-jogo. Tenho certeza que o apoio dessas grandes potências só tem a agregar para o desenvolvimento do futebol feminino italiano”,  disse a jogadora.

Sem contar o Brasil, este é o quarto país diferente de Thaisa, que já atuou na Suécia, Islândia e Estados Unidos. Com tanta experiência no futebol internacional, a meia falou sobre como encara o desafio de agora jogar na Itália.

“Suécia, Islândia e Estados Unidos são países muito parecidos em seu estilo de jogo. Bola longa e muita força física. Já a Itália tem um estilo mais clássico ao meu ver. Muitas movimentações sem a bola, poucos lançamentos, treino tático quase todos os dias. Praticamente o oposto de todos os lugares que joguei. Então eu tenho certeza que será um ótimo aprendizado, estou ansiosa para esse belo desafio”, afirmou.

Mais experiência 

Convocada para o amistoso da Seleção Brasileira Feminina contra a Inglaterra, neste sábado (5), Thaisa comentou sobre como a experiência em mais uma escola diferente de futebol pode ajudar em seu desempenho na Canarinho. Além disso, lembrou que as italianas estarão de volta na Copa do Mundo em 2019, que será disputada na França.

“Após 19 anos a Itália voltou a se classificar para o Mundial, então vou dedurar cada detalhezinho que eu conseguir da seleção italiana. Brincadeira (risos). Eu tenho gostado muito das movimentações que tenho aprendido por aqui, acredito que isso possa contribuir para a variação e evolução do meu estilo de jogo e, consequentemente, ajudar a Seleção”,  finalizou Thaisa.

Mais em Futebol