Siga o OTD

Futebol

Santos vence Corinthians e conquista o Campeonato Paulista

Santos empata em 2 a 2 com o Corinthians, conquista o título do Campeonato Paulista 2018 e vira maior campeã estadual da história.

Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Futebol Feminino do estado de São Paulo tem dono. Donas, na verdade. Em jogaço no Parque São Jorge, as Sereias da Vila ficaram no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no início da tarde deste sábado (6), e conquistaram o Campeonato Paulista de 2018. Com gols de Brena e Ketlen em cima do rival, o Santos FC confirmou sua hegemonia no torneio.

Agora, o Peixe isolou-se como o maior campeão estadual da história, com quatro conquistas (2007, 2010, 2011 e 2018). Anteriormente, o Alvinegro dividia o posto com Portuguesa, São José e Botucatu, todos com três títulos cada.

Precisando buscar o resultado, o Corinthians foi pro ataque e abriu o placar logo no primeiro minuto, após Marcela ganhar da zaga santista e bater no canto esquerdo de Michelle, que não conseguiu segurar o chute.

Após o tento inicial, o duelo ficou bastante equilibrado. O Santos chegou bem aos 14, quando Maurine lançou linda bola para Chú. A goleira Lelê, porém, mandou pra longe.

Na sequência, Juliete tocou para Alanna chegar batendo dentro da pequena área. O único problema é que a arqueira do rival estava inspirada e fez uma defesa milagrosa.

Aos 17, porém, a corintiana nada conseguiu fazer quando Brena bateu falta, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes, deixando tudo igual no Parque São Jorge.

Em um jogaço totalmente aberto, o Peixe quase alcançou a virada aos 25, quando Chú lançou Maria pela direita. A camisa 5 tentou passe para Angelina, que não chegou na bola.

As donas da casa responderam aos 44 minutos. Porém, Marcelo parou na muralha chamada Michelle. A santista cresceu na frente da rival e fez linda defesa, salvando o Alvinegro.

As Sereias voltaram do intervalo bem ligadas. Logo no primeiro ataque, Mari passou pela marcação no canto direito e soltou uma bomba para outra defesa de Lelê.

Porém, quem marcou mais um foi o rival. Aos 6, Erika subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e estufou a rede de Michelle, colocando 2 a 1 no placar.

O Santos respondeu 10 minutos depois, quando Chú recebeu de Sochor pela direita e soltou uma bomba. A bola, porém, bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 34, Sochor cruzou da direita, a goleira Lelê espalmou pra área, mas Juliete e Maria desperdiçaram a chance do empate.

Quatro minutos depois, porém, o rival alvinegro não conseguiu segurar das Sereias. Após lindo lançamento de Sochor, Ketlen dominou dentro da área e tocou no canto esquerdo da arqueira corintiana, decretando o título das Sereias em pleno Parque São Jorge.

Mais em Futebol