Siga o OTD

Futebol

Atlético-PR, Corinthians e São Paulo vencem na Copa do Brasil

Nesta terça-feira (2), cinco partidas deram início à disputa da Copa do Brasil Sub-17. Atlético-PR, Corinthians, Londrina e São Paulo estrearam com vitória, já Coritiba e Sport ficaram no empate.

Reprodução/Twitter-São Paulo

A bola rolou para a edição 2018 da Copa do Brasil Sub-17! Cinco jogos abriram, nesta terça-feira (2), a competição mais democrática do Brasil. Estreando com o pé direito, Atlético-PR, Corinthians, Londrina e São Paulo saíram vitoriosos dos seus respectivos duelos. O único empate do dia foi entre Coritiba e Sport.

Atlético-GO x São Paulo

No Antônio Accioly, em Goiânia, quem abriu o placar foi o São Paulo, com Maia, aos 10 minutos do primeiro tempo. O mesmo Maia ampliou para o Tricolor, na marca dos 26. O resultado dava a classificação ao time paulista sem a necessidade do segundo jogo. Mas, aos 44, Maranhão marcou para o Dragão e forçou a segunda e decisiva partida da primeira fase da Copa do Brasil. Empate dá a classificação ao São Paulo. Caso o Atlético-GO devolva a diferença e vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Coritiba x Sport

No Couto Pereira, em Curitiba, quem pulou na frente foi a equipe visitante. Na casa dos 20 minutos da etapa final, Pedrinho Caruru acertou belo chute da entrada da área e fez 1 a 0 para o Leão. Mas o Coxa conseguiu igualar em casa. Aos 36, Yan aproveitou rebote e empatou para os donos da casa. A vaga para a próxima fase será decidida na casa do Sport. Novo empate leva a decisão para as penalidades.

Londrina x Flamengo

O Rubro-Negro visitou o Londrina no Estádio do Café. Mas quem se deu bem foi a equipe mandante. Com gol de Cirilo aos 15 minutos do segundo tempo, o Tubarão bateu os cariocas por 1 a 0 e conquistou vantagem para o duelo decisivo no Rio de Janeiro. Na volta, o Flamengo precisa vencer por 1 a 0 para levar a partida para os pênaltis. Ou, para avançar no tempo normal, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Figueirense x Corinthians

No Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, o Corinthians aprontou para cima dos donos do pedaço. Com gol de Washington, aos cinco da segunda etapa, o Timão venceu por 1 a 0 e pode empatar o segundo jogo em São Paulo que avança de fase na Copa do Brasil Sub-17.

Bahia x Atlético-PR

Bahia e Atlético-PR protagonizaram o jogo mais movimentado desta primeira rodada da Copa do Brasil Sub-17. Não faltaram gols! Em duelo disputado no Estádio Pituaçu, em Salvador, Jajá, duas vezes, e Morais fizeram os gols do Furacão. Pelo lado do Tricolor, Elly Ramos balançou duas vezes as redes. As equipes voltam a se enfrentar no Sul para decidir quem avança de fase. O Atlético-PR tem a vantagem do empate.

Mais em Futebol