Siga o OTD

Futebol

Champions feminina conhece os confrontos das oitavas

Atlético de Madrid, de Ludmila, Barcelona, de Andressa Alves e PSG, de Formiga e Daiane, conhecem os adversários na busca por uma das vagas entre os oito melhores times da Euopa

Reprodução/Instagram

Na manhã desta segunda-feira (30), a Champions League feminina de futebol realizou o sorteio dos confrontos de oitavas de final da temporada 2018/2019. O Brasil conta com jogadoras em três times nesta fase, o Atlético de Madrid, com Ludmila, o Barcelona, de Andressa Alves e o PSG, de Daiane e Formiga.

Depois de conseguir a classificação fora de casa, vencendo o Manchester City fora de casa com show de Ludmila, o Atlético de Madrid acabou não tendo muita sorte no sorteio desta segunda-feira. A equipe espanhola terá pela frente o Wolfsburg, da Alemanha, atual vice campeão da Champions League de futebol feminina, bicampeão da competição em 2012/2013 e 2013/2014 e considerado um dos melhores times do mundo.

O Barcelona, de Andressa Alves, que conseguiu a classificação para as oitavas de final com uma vitória em casa por 3 a 0, terá como adversário o Glasgow City FC, que eliminou o Somatio Barcelona, vecendo o primeiro jogo e segurando o resultado no segundo duelo entre as equipes.

Já o PSG, de Formiga e Daiane, que se classificou para as oitavas de final vencendo os dois jogos contra o St.Pölten, terá pela frente o Linköping, da Súecia, na busca por uma das vagas entre os oito melhores times da Champions League feminina de futebol.

As partidas pelas oitavas de final da competição europeia acontecerão entre os dias 17/18 de Outubro, a primeira partida, e 31 de Outubro/1 de Novembro, a volta.

Mais em Futebol