Siga o OTD

Futebol

Manchester elimina time de brasileiras e está na semifinal da Champions League

No confronto de volta entre Manchester City x Fortuna Hjorring, as inglesas conseguiram a vitória e a classificação. Com um gol no fim do primeiro tempo, a equipe venceu por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida, e conseguiu vaga para a semifinal da Champions League.

O time de Manchester manteve a partida toda sob controle, quase marcando logo no começo de jogo com a americana Carli Lloyd. O gol saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, de cabeça, por Lucy Bronze, deixando a classificação mais tranquila para a equipe inglesa. No segundo tempo, o City administrou a vantagem para conseguir a vaga para a semifinal.

O Fortuna jogou desfalcado da lateral brasileira Tamires, que estava suspensa, e não levou perigo ao adversário. A outra brasileira do time, a atacante Chu Santos, entrou no segundo tempo, para ajudar seu time na partida, mas não teve sucesso.

O Manchester City agora enfrenta o Lyon, atual bicampeão do torneio, que eliminou o Wolfsburg em uma das semifinais. A outra é entre o PSG, das brasileiras Cristiane e Formiga, que massacrou o Bayern de Munique e o Barcelona, da brasileira Andressa Alves, que tirou o Rosengard, de Marta, da competição.

As partidas de ida acontecem entre os dias  22 e 23, e as de volta entre 29 e 30 de abril. A final será no dia 1 de Junho, em Cardiff, no País de Gales.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol