Siga o OTD

Futebol

Seletiva de futebol feminino da CBF em São Paulo reúne 120 meninas. Veja as fotos!

Nessa segunda e terça feira, a CBF realizou a etapa de São Paulo da seletiva de futebol feminino. Foram observadas pela comissão técnica da Seleção Brasileira 120 meninas nascidas entre 1998 e 2004 e 40 foram chamadas para comparecer no segundo dia, sendo 7 para o Sub-15, 12 para o Sub 17 e 21 para o Sub 20.

120 meninas compareceram na seletiva  da CBF realizada no Pelezão na Zona Oeste São Paulo 

“Temos por hábito nas Seletivas, fazer no primeiro dia uma seleção, observando quem são as meninas que se destacam. No segundo dia, desenvolvemos atividades dentro da necessidade que a gente precisa na Seleção: avaliar passe, domínio, controle de bola, inteligência de jogo, algumas fases do jogo dentro da organização ofensiva e defensiva… Nesse dia precisamos ser um pouco mais criteriosos porque a gente entende que as meninas que vão para a Seleção têm que ser as melhores” disse Doriva, técnico da seleção brasileira Sub 20.

Os técnicos das categorias de base do Brasil estiveram presentes e observaram as meninas

Para o técnico, o que tem surpreendido é a qualidade das jogadoras e ele acredita que muitos talentos serão descobertos através da seletiva de futebol feminino. “Tenho ficado surpreso com a qualidade das meninas. Principalmente essas meninas do Sub-15 e Sub-17. Acompanhando todas essas Seletivas, nós vimos que as meninas têm uma qualidade muito boa para desenvolver a prática do futebol. A iniciativa do CBF Social foi excelente.Com certeza encontraremos muitas atletas nessas seletivas. Esperamos que o CBF social continue fazendo muito mais seletivas pelo nosso território nacional para que possamos desenvolver muito mais o futebol feminino” concluiu o treinador.

As escolhidas pelas seletivas integrarão o banco de dados de observação da seleção brasileira

As melhores jogadoras das seletivas realizadas pelo país, entram em um banco de dados e continuam sendo observadas pela comissão técnica, e se mantiverem o desempenho, podem ser convocadas para as seleções de suas categorias.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol