Siga o OTD

Futebol

Final da NWSL terá confronto enfre Debinha e Andressinha

Time de Debinha, o North Carolina Courage eliminou o Chicago Red Stars nesta terça, enquanto o Portland Thorns, de Andressinha, conseguiu a vaga na final da NWSL no sábado com uma vitória sobre o Seatle Reign

NWSL

Pelo segundo ano consecutivo, a brasileira Debinha está na final da NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. O time da camisa 10, o North Carolina Courage, garantiu a vaga na decisão ao eliminar o Chicago Red Stars na semifinal com uma vitória por 2 a 0. O adversário na briga pelo título será o Portland Thorns, de Andressinha, que se classificou no sábado ao bater o Seattle Reign por 2 a 1.

Os dois times decidiram o título da NWSL no ano passado e o título ficou com o Portland Thorns. Mas, desta vez, Debinha e suas companheiras vão fazer de tudo para que a história seja diferente em 2018. A campanha do North Carolina Courage na primeira fase foi espetacular. Em 24 jogos, foram 17 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Ao todo, somou 57 pontos, 15 a mais do que o Portland, que venceu 12, empatou seis e perdeu seis.

Na semifinal desta terça-feira, Debinha começou como titular e ficou em campo por 87 minutos, sendo substituído apenas no finalzinho da partida. O primeiro gol foi marcado por Jessica McDonald aos cinco minutos do primeiro tempo. O segundo, aos 41 do segundo tempo, foi um golaço. Samantha Mewis acertou uma bomba no ângulo e assegurou a presença do time da Carolina do Norte na decisão da NWSL pelo segundo ano seguido.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol