Siga o OTD

Futebol

Fla, Flu e Corinthians vencem na Copa do Brasil Sub-20

Flamengo garante o 1º lugar e a vaga na semifinal, Fluminense e Corinthians vencem clássicos e dependem somente de si para avançar na Copa do Brasil Sub-20

Pela quinta rodada da Copa do Brasil Sub-20 de futebol masculino, o Flamengo venceu o Coritiba, fora de casa, e se garantiu na liderança do grupo F e a vaga na semifinal. O Fluminense superou o Vasco, por 1 a 0, e Corinthians fez 2 a 1 no Palmeiras e os dois times dependem somente de si para avançar de fase na competição nacional.

O Coritiba abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento na área, Yago Darub não segurou e a bola sobrou para Igor Jesus tocar para o gol vazio. A equipe da casa ampliou aos dez minutos. Igor Jesus recebeu e rolou para Pablo Thomaz. Livre de marcação, ele invadiu a área e finalizou sem chances de defesa para Yago. A reação do Flamengo foi rápida. Aos 13, Vitor Ricardo cobrou escanteio e após bate rebate na área a bola sobrou para Dantas, que soltou uma bomba e deixou o seu pelo terceiro jogo seguido, se igualando na artilharia rubro-negra no Brasileiro com Vitor Gabriel.

O empate veio no último lance da primeira etapa. Wendel carregou a bola desde a intermediária até a entrada da área adversária e tentou a finalização de canhota. A bola desviou na zaga e sobrou para Michael, que bateu de direita para deixar tudo igual no placar.

O ritmo permaneceu o mesmo no início do segundo tempo e a virada não demorou a vir. Aos seis minutos de jogo, Luiz Henrique cobrou escanteio na cabeça do zagueiro-artilheiro Matheus Dantas. Ele subiu muito, e tocou de cabeça para fazer o terceiro do Flamengo no jogo, e seu quinto na competição, se tornando artilheiro isolado do Rubro-Negro com cinco gols.

O triunfo gigante garante a primeira colocação do Grupo F ao Flamengo, que soma 12 pontos ganhos em cinco rodadas e não pode mais ser alcançado. O time carioca entrará em campo na próxima semana para o clássico contra o Fluminense apenas para cumprir tabela, enquanto aguarda seu adversário na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Com o resultado, o Coritiba ainda depende da última rodada da competição para tentar a classificação para a semifinal. Vasco e Fluminense se enfrentam ainda nesta quarta-feira, a partir das 18h. Na classificação, o Flamengo se classificou com 12 pontos. O Coritiba tem seis pontos somados.

Fluminense vence o clássico contra o Vasco

O Fluminense-RJ levou a melhor no clássico carioca com o Vasco-RJ pelo Brasileirão Sub-20. A uma rodada para o fim da Segunda Fase, o Tricolor entrou na zona de classificação ao vencer o rival por 1 a 0 em Los Larios, Duque de Caxias (RJ). Com sete pontos, o time das Laranjeiras pulou da lanterna para a vice-liderança do Grupo F. Com quatro, o Cruzmaltino precisa superar o Coritiba na última rodada para se manter com chances.
O clássico carioca começou com gol relâmpago do Fluminense. Logo no primeiro minuto de jogo, Caio concluiu jogada individual de Dudu e abriu o placar, 1 a 0. Após o gol, as duas equipes passaram a lutar pelo domínio territorial do meio de campo. Com a expulsão de Crepaldi, aos 27 minutos, o Vasco tentou aproveitar a vantagem numérica para pressionar o Tricolor, mas esbarrou nas boas defesas de Pedro Paulo.

Na volta do intervalo, o Vasco continuou a pressão em busca do empate. Apostando nos contra-ataques, o Fluminense contou com a grande atuação do goleiro Pedro Paulo para assegurar a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos sete pontos somados e assumiu a vice liderança da chave. Para avançar para a próxima fase, o tricolor carioca precisa vencer o Flamengo, já classificado, na próxima rodada. Já o Vasco, para se classificar, precisa vencer o Coritiba, na próxima rodada, e o Fluminense tem que perder para o Flamengo. Por ser a última rodada da fase, os dois jogos acontecem de forma simultâneo, na próxima quarta-feira (19), às 15h.

Corinthians vence e depende somente de si

O Corinthians-SP deu um passo importante rumo à classificação para as semifinais do Brasileirão Sub-20. Neste quarta-feira (12), o Timão levou a melhor no confronto direto dos líderes, venceu o Palmeiras por 2 a 1 em Itu (SP) e, com nove pontos, pode garantir a vaga antecipada em caso de tropeço do Vitória-BA diante do Internacional-RS. O confronto em Porto Alegre fecha a quinta rodada.

De olho na classificação, as duas equipes entraram em campo no Novelli Junior. Precisando de apenas um empate para garantir a vaga antecipada, o Verdão tentou segurou o ímpeto inicial do Corinthians, que abriu o placar aos 19 minutos. Após lançamento de Rael, Rafael Bilu limpou a marcação e finalizou forte para fazer 1 a 0.

O Palmeiras pressionou na volta do intervalo. Aos cinco minutos, Vitão cabeceou com perigo, mas o goleiro Filipe segurou firme. Aos 14, novamente pelo alto, o Alviverde levou vantagem e Aníbal deixou tudo igual, 1 a 1. Aos 30, Luan cobrou falta com categoria e quase virou o marcador. Dois minutos depois veio a resposta alvinegra. De cabeça, Nathan desviou e garantiu a vitória do Timão por 2 a 1.

Com quatro pontos e um jogo a menos, o Vitória-BA precisa superar o Internacional-RS para se manter com chances na última rodada, quando enfrenta o Corinthians. Os gaúchos, já eliminados da Copa do Brasil Sub-20, jogam contra o Palmeiras. Os dois jogos acontecem na quarta-feira (19), ás 15h.

Mais em Futebol