Siga o OTD

Futebol

Pride, de Mônica e Camilinha, perde mais uma na NWSL

Reprodução/Instagram

Sky Blue vence a primeira na temporada, enquanto Orlando Pride, das brasileiras Mônica e Camilinha, perde a quarta partida seguida na NWSL

Quem diria, após 23 rodadas, o Sky Blue conquistou a primeira vitória na temporada da NWSL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos. Na madrugada deste domingo (9), em partida realizada no Yurcak Field in Piscataway, New Jersey, Carli Lloyd marcou o único gol da vitória do time sobre o Orlando Pride, que teve Mônica como titular e Camilinha entrando nos minutos finais da partida.

Com mais essa derrota, o Pride, que vem despencando na tabela, chegou a quarta derrota seguida, e saiu da briga pelas primeiras posições. Os dois times não vão para a disputa dos playoffs.

O único gol da partida foi marcado por Lloyd aos 29 minutos do segundo tempo. Shea Groom avançou pela intermediária do ataque, tirou duas marcadoras do Pride e rolou para Lloyd na entrada da área. A capitã do Sky Blue não pensou duas vezes, chutou de primeira e marcou um lindo gol.

Mas o grande destaque do time vencedor foi a goleira Kailen Sheridan, que fez seis defesas difíceis e parou o ataque do Orlando Pride, que não contou com Marta, que segue de fora do time tratando uma lesão.

Mônica esteve muito segura na defesa e nada pôde fazer no belo gol de Lloyd. Já Camilinha entrou ao 37 minutos da segunda etapa e teve pouco tempo para ajudar o Pride na partida.

Com o fim da fase regular, os quatro primeiros colocados vão para os playoffs. O North Carolina Courage enfrenta o Chicagoo Red Stars, enquanto o Portland Thorns pega o Seattle Reign.

Mais em Futebol