Siga o OTD

Futebol

Palmeiras é o 1º classificado às semis do BR Sub-20

Divulgação

O Palmeiras é o primeiro clube garantido nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 após derrotar o Vitória nesta quarta-feira (29)

O Verdão venceu o Vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira (29), no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, e classificou-se na segunda fase de grupos do nacional com duas rodadas de antecedência. Invicto, o Alviverde tem a melhor campanha do torneio, com seis vitórias e dois empates no geral.

Os gols da partida foram marcados por Artur e Airton. Artur e o meia Vitinho, que já treinam com a equipe Profissional do clube, reforçaram o Sub-20 nesta tarde. O Palmeiras chegou a dez pontos conquistados, na liderança do Grupo E da segunda fase – os dois melhores de cada um dos dois grupos avançam à semi. Além do Vitória, Corinthians e Internacional brigam pela segunda vaga.

Vale ressaltar que o Brasileiro Sub-20 é um dos principais torneios da categoria, com a participação dos 20 melhores clubes no ranking da CBF. Pelo nacional, o Sub-20 alviverde folga no meio da próxima semana e volta a campo no dia 12 de setembro (quarta-feira), contra o Corinthians, em horário e local ainda indefinidos. O mando de campo é do adversário.

O jogo

O Palmeiras buscou o ataque no primeiro tempo, controlou a posse de bola e o empate sem gols até o intervalo não fez jus ao desempenho da equipe. Sempre no campo de ataque, o Verdão criou inúmeras oportunidades de abrir o placar, mas pecou na finalização. Papagaio saiu na cara do gol, aos 23 minutos, e o goleiro do Vitória espalmou à queima-roupa.

Aos 33, o camisa 9 fez a jogada pela direita e cruzou na cabeça de Gabriel Menino, que tirou tinta da trave. O lateral-direito Matheus Rocha também foi bem aos 35 minutos, quando invadiu a área e chutou firme, mas o goleiro estava atento e mandou para escanteio. A melhor chance do Vitória saiu em tentativa de gol olímpico que Anderson tirou de soco, aos 43.

A equipe alviverde manteve a pressão no segundo tempo. O atacante Artur driblou o zagueiro na área e bateu prensado, aos 3 minutos, pelo lado de fora de rede. Tanto Artur quanto o meia Vitinho, que treinam com o elenco Profissional, atuaram pelo Sub-20 nesta tarde como parte do processo de integração e intercâmbio constante da base com elenco principal do clube.

Foi de Artur, inclusive, o primeiro gol, aos nove minutos. Vitinho fez a jogada pela esquerda, tocou para atrás e o atacante bateu com firmeza. Aos 23 minutos, Gabriel Menino foi lançado na área e chutou forte no meio do gol, mas o goleiro defendeu no susto. Artilheiro do Brasileiro Sub-20, com sete gols, Papagaio ainda teve mais três finalizações, mas não balançou a rede desta vez.

No minuto final do tempo regulamentar, o goleiro palestrino Anderson fez milagre e salvou três chutes em sequência do Vitória de dentro da pequena área. Nos acréscimos, Papagaio deu lindo lançamento para Airton, em contra-ataque rápido, e o atacante tocou na saída do goleiro para marcar o segundo gol e matar a partida.

Corinthians vence o Internacional

O Corinthians conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na noite desta quarta-feira (29), o Alvinegro recebeu o Internacional, na Arena Barueri, e venceu por 2 a 0, pela quarta rodada da segunda fase. Fabricio Oya e Rafael Bilu marcaram os gols do triunfo corinthiano, que colocou a equipe de Parque São Jorge na vice-liderança (zona de classificação à semifinal) do Grupo E, com seis pontos – dois a mais que o Vitória –, a duas partidas para o fim desta fase.

Logo com três minutos de jogo, Daniel Marcos arriscou de fora da área e a bola desviou na zaga, mas sobrou no pé de Fabricio Oya, que, de cobertura, abriu o placar em Barueri. Filipe precisou trabalhar, aos 13, quando Pedro ficou cara a cara com gol, mas chutou no camisa 1 alvinegro. Bilu teve ótima chance, aos 17 minutos, quando roubou a bola no campo de ataque, partiu em velocidade, mas pegou muito embaixo da bola e ela subiu. O Inter passou a pressionar mais a partir dos 20 minutos, porém em jogadas sem muito perigo.

A primeira boa chance corinthiana foi aos 12 minutos, quando Oya deu lindo lançamento para Bilu, que tentou por cobertura, mas o goleiro defendeu. A bola ficou com ele, que chutou novamente, mas o zagueiro cortou em cima da linha. O equilíbrio seguir na partida. Aos 30 minutos, Roni tomou uma entrada violenta de Roberto, e o zagueiro adversário foi expulso. Com um a mais, o Corinthians conseguiu administrar e ampliou o marcador aos 35 minutos, quando Janderson fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Bilu conferir.

Mais em Futebol