Siga o OTD

Futebol

PSG, de Formiga e Cristiane, perde para o Olympique e se complica no Francês

O Paris Saint Germain, time das brasileiras Formiga e Cristiane, se complicou na briga pelo título do Campeonato Francês. Jogando em Marselha, o PSG foi derrotado pelo Olympique por 2 a 0 e agora está sete pontos atrás do líder Lyon, que goleou neste sábado o ASPTT Albi por 5 a 0, faltando sete rodadas para o fim da competição.

De olho no duelo da semana que vem contra o Bayern de Munique pela Champions League, o Paris Saint Germain poupou algumas jogadoras, entre elas Cristiane, que só entrou para jogar depois do intervalo. Por outro lado, Formiga foi titular e jogou todo o tempo.
Apesar de jogar fora de casa, o Paris Saint Germain tomou a iniciativa e pressionou o adversário desde os primeiros minutos, mas a equipe perdeu chances e não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.

Com a entrada de Cristiane e Lawrence logo depois do intervalo, o Paris Saint-Germain esperava superar a defesa adversária. Mas quem fez 1 a 0 foi o Olympique por meio da belga Yüceil aos 19 minutos. Enquanto o PSG ainda tentava arrumar a casa para tentar o empate, Brétigny bateu falta para fazer 2 a 0 aos 31 minutos.

Atrás no placar, o PSG partiu com tudo para cima em busca do empate, mas parou na goleira Peyraud-Magnin, que fez pelo menos quatro defesas importantes na parte final da partida.

Outros jogos com brasileiras

Em outros jogos envolvendo brasileiras neste sábado, o Rosengard, de Marta, derrotou o Pitea por 1 a 0 pela Copa da Suécia. Já o Fortuna Hjorring, de Tamires e Chu, empatou com o Brondby por 1 a 1 em casa pela Copa da Dinamarca.

OLYMPIQUE 2 X 0 PSG
Estádio Roger Lebert (Marselha)
Público: 557
Árbitro: Elodie Coppola
Gols: Sara Yüceil 64 ‘, Sandrine Brétigny 76’
Amarelos: Sandrine Brétigny 76 ‘Marseille Ol Irene Paredes 74’. PSG
Olympique. : 16 Pauline Peyraud-Magnin; 22-Tess Laplacette, 14-Kelly Gadea, de 27 Maëlle Lakrar, 24 Amandine Soulard; 29-Sara Yüceil, 20-Caroline Pizzala © 7 Nora Coton Pelagie-; 11-Cindy Caputo (23-Salomé Elisor 89), 6-Viviane Asseyi (17 Charlene Torossian 90 + 3 ‘), 9 Charlotte loze (10 Sandrine Brétigny-65), Técnico: Christophe Parra
PSG: 1-Katarzyna Kiedrzynek; 5-Sabrina Delannoy, 4-Laura Georges, de 14 Irene Paredes, 20-Perle Morroni (12 Ashley Lawrence 46 ‘); 24 Miraildes ‘Formiga’ Maciel Mota, de 26 Onema Graça Geyoro, 28-Shirley Cruz Traña © (27 Ouleymata Sarr 72; 15 Nataša Andonova (10 Cristiane Souza Rozeira Silva 46 ‘), 18-Marie-Laure Delie 21 Verónica Boquete-Giadans, Técnico: Patrice Lair

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol