Siga o OTD

Futebol

Time de Andressinha vence e se garante no mata mata da NWSL

Pela 22ª rodada da NWSL, o Portland Thorns FC, de Andressinha, venceu o Sky Blue FC, por 2 a 1, e se garantiu nos playoffs da temporada de 2018 da competição

Pela rodada da NWSL, o Portland Thorns FC, da meia Andressinha, enfrentou o Sky Blue FC, nesta quarta-feira (22). Fazendo valer o fator casa, o time da jogadora brasileira conseguiu a vitória por 2 a 1 e se juntou ao North Carolina Courage, de Debinha, e Seatlle Reign FC, que são os times já garantidos nos playoffs da temporada.

Na partida, o Portland Thorns FC conseguiu se impor e mandou no jogo contra o Sky Blue FC. Com um gol de pênalti marcado por Christine Sinclair, aos 13 minutos de jogo, e de Tobin Heath, de falta na segunda etapa, o time da brasileira abriu 2 a 0. Andressinha começou no banco e entrou durante a segunda etapa, ajudando sua equipe na vitória. O Sky Blue conseguiu diminuir o placar aos 40 minutos, Sarah Killion, mas não houve mais tempo para nada, fechando o marcador em 2 a 1.

Com a vitória, o Portland Thorns FC chegou aos 36 pontos e se torna a terceira equipe a se garantir nos playoffs da temporada de 2018 da NWSL. O time de Andressinha está quatro pontos atrás do segundo colocado, Seatlle Reign FC, e 17 atrás do líder, o North Carolina Courage de Debinha.

Na próxima rodada, o Portland enfrentará o o Washington Spirit, penúltimo colocado na classificação, fora de casa, no sábado (25). Já o Sky Blue FC terá pela frente o Houston Dash, que é o sétimo, também fora de casa, na mesma data.

Mais em Futebol