Siga o OTD

Futebol

Debinha marca, mas North Carolina Courage empata na NWSL

Debinha abre o placar para o North Carolina Courage, mas equipe acaba cedendo o empate para o Chicago Red Stars na rodada da NWSL

Líder da atual temporada da NWSL, o North Carolina Courage, de Debinha, visitou o Chicago Red Stars, nesta sexta-feira (10). No duelo que colocava frente a frete o primeiro e o quinto colocado da classificação, o North Carolina abriu o placar com gol da meio campo brasileira, mas acabou cedendo o empate na segunda etapa terminando o duelo com o placar de 1 a 1.

Mesmo jogando fora de casa, o North Carolina Courage começou melhor que o Chicago Res Stars e conseguiu seu gol antes dos 25 minutos. Em bela jogada trabalha pela equipe, Jessica McDonald cruzou da direta e Debinha completou de cabela para abrir o placar. Melhor no duelo e com a vantagem no marcador, o time da brasileira tentou aumentar a vantagem, mas acabou indo com a vantagem mínima para o vestiário.

No segundo tempo, o Chigado Res Stars cresceu e foi em busca do empate, que veio aos 19 minutos. Depois de escanteio cobrado na área tirado pela zaga, Vanessa DiBernardo levantou a bola mais uma vez e Sam Kerr completou de cabeça para deixar tudo igual no placar. Após a igualdade, o North Carolina Courage voltou a pressionar, tendo um gol anulado no fim do jogo, mas o marcador seguiu inalterado até o fim da partida, terminando em 1 a 1.

Com o resultado, o time de Debinha chegou aos 50 pontos e lidera a NWSL com folga. Já o Chicago Red Stars é o quinto colocado com 29. Na próxima rodada, o time de Chicago terá como adversário o Seattle Reign FC, fora de casa, na quarta-feira (15). Já o North Carolina Courage enfrenta o Orlando City, da legião de brasileiras formada por Marta, Monica, Camilinha e Poliana, no sábado (18), em casa.

Mais em Futebol