Siga o OTD

Futebol

Palmeiras marca seis e vence Inter pelo Brasileiro Sub-20

Palmeiras e Grêmio vencem jogos de ida da Copa do Brasil

Em um jogo de 10 gols, Palmeiras vence o Internacional por 6 a 4 nesta quarta-feira (8) pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 

Com atuação arrasadora e cinco gols marcados no primeiro tempo, a equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o Internacional, por 6 a 4, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Invicto e com a melhor campanha da competição (quatro vitórias e um empate), o Verdão larga na frente na primeira rodada da segunda fase de grupos – os gols foram marcados por Papagaio (2), Alan (2), Yan e Luan Cândido.

A vitória deixa o Palmeiras na liderança do Grupo E, com três pontos, à frente de Corinthians e Vitória, com um ponto cada, e do Inter, que tem zero. Oito clubes estão na segunda fase da competição – o outro grupo reúne Flamengo, Vasco da Gama, Coritiba e Fluminense. Nesta fase, após os jogos de ida e volta, os dois melhores de cada chave seguirão para a semifinal – o Brasileiro Sub-20 é um dos torneios nacionais mais importantes da categoria.

O Palmeiras Sub-20 volta a campo contra o Corinthians – a categoria terá uma série de três clássicos contra o rival. Pelo Paulista Sub-20, jogam no sábado (11), às 15h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP, com mando do rival. Na quinta-feira (16), os times se enfrentam pelo Brasileiro, às 15h45, no estádio Novelli Júnior, em Itu, com mando alviverde. No domingo (19), o Verdão recebe o Corinthians pelo Paulista no Pref. José Liberatti, em Osasco-SP, às 15h.

O jogo

O Alviverde teve uma atuação arrasadora e histórica no primeiro tempo. O time anotou cinco gols com quatro jogadores diferentes e abriu enorme vantagem antes mesmo do intervalo. Após cobrança de escanteio de Yan, o centroavante Papagaio subiu sozinho no meio da área do Internacional e testou firme no fundo do gol para abrir o placar, aos 22 minutos.

O time da casa chegou a esboçar uma reação e empatar a partida cinco minutos depois, mas um golaço do meia Alan, aos 30, jogou um balde de água fria na alegria do rival. De fora da área, o camisa 10 viu o goleiro do Internacional adiantado e chutou por cobertura, com efeito. O Palmeiras aproveitou o bom momento e já marcou logo mais três gols em sequência.

Aos 32, Papagaio roubou a bola na ponta direita do ataque e cruzou para Yan, que fitou a marcação e bateu rasteiro no gol. Três minutos depois, Alan mostrou que a pontaria estava calibrada e fez o quarto, novamente de fora da área, após mais uma bola roubada no ataque. Luan Cândido, em chute colocado no canto, anotou os incríveis 5 a 1, aos 42 minutos.

Nem mesmo o segundo gol do Internacional, aos 45 minutos, desanimou o time alviverde. O Palmeiras passou a esfriar um pouco a partida no segundo tempo e, aos 27, o time da casa marcou o terceiro. Mais uma vez o Verdão respondeu rápido: Papagaio sofreu pênalti e ele mesmo cobrou para fazer 6 a 3, aos 30 minutos. O Inter ainda conseguiu o quarto gol, nos acréscimos.

Mais em Futebol