Siga o OTD

Futebol

Com gol aos 46 do 2º tempo, Brasil empata na Copa do Mundo

Gregorio Fernandes

Brasil joga bem, consegue o empate aos 46 minutos do segundo tempo contra a Inglaterra e segue com chances de classificação na Copa do Mundo Sub-20 de Futebol Feminino

Pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-20 de Futebol Feminino, o Brasil enfrentou a Inglaterra, nesta quarta-feira (08). Com um gol aos 46 do segundo tempo, a Seleção Brasileira conseguiu o empate, em 1 a 1, e segue com chances de classificação para a segunda fase do mundial.

No primeiro tempo, o Brasil foi melhor, de maneira geral, mas um erro nos primeiros minutos acabou custando caro. Antes dos 10 minutos de jogo, quando as duas seleções ainda se estudavam e tentavam entender a melhor forma de se portar na partida, em uma bola levantada na área a zaga brasileira acabou cometendo um pênalti. Na cobrança, Stanway aproveitou a chance e fez 1 a 0. Após o gol, a equipe brasileira passou por alguns momentos de instabilidade, até conseguir se reencontrar.

Na segunda metade da primeira etapa, as meninas do Brasil conseguiram ter o controle das ações, tomando a iniciativa das jogadas ofensivas, sofrendo um pouco com algumas tentativas de contra ataque das inglesas. Apesar disso, a Seleção Brasileira não conseguiu igualar o placar nos primeiros 45 minutos de jogo, indo para o intervalo com o marcador em 1 x 0 para a Inglaterra.

No segundo tempo de jogo, o Brasil começou bem, pressionando a Inglaterra na busca pelo gol. Contudo, tendo a vantagem no placar, a seleção inglesa jogava com 10 jogadoras atrás da linha da bola, esperando o erro da Seleção Brasileira para esticar a bola na atacante e contra atacar.

Com esse cenário o tempo foi passando e, aos poucos, as meninas do Brasil foram diminuindo a intensidade, aumentando os erros e dando oportunidades para a Inglaterra. Em  uma delas, as inglesas chegaram a marcar mais um gol, que foi anulado pela arbitragem. Em outra, a goleira brasileira Kemeli salvou o que poderia ser o segundo gol inglês.

Nos acréscimos a pressão surtiu efeito. Em bola lançada para o ataque, o ataque brasileiro brigou pela bola que sobrou para Ariadina, que bateu rasteiro da entrada da área e marcou o gol do empate. Dois minutos após o gol do Brasil a partida chegou ao fim.

Com o resultado de 1 a 1, o Brasil vai para a última rodada da primeira fase da Copa do Mundo Sub-20 de futebol Feminino dependendo somente de si. A equipe precisa vencer a Coréia do Sul, que é a atual campeã mundial da categoria, para avançar.

Mais em Futebol