Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia e Santos empata na rodada do Paulista

Divulgação

Pela primeira rodada da segunda fase do Paulista feminino de futebol, Corinthians goleia Taubaté e Santos empata com São José

Pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino, o Corinthians foi até o Vale do Paraíba enfrentar o Taubaté e goleou as donas da casa por 5 a 2. Marcela por duas vezes, Paulinha, Katiuscia e Grazi marcaram para o Timão. Mylena Carioca, duas vezes, descontou para o Taubaté.

O gramado em situação precária não impediu que o Corinthians dominasse amplamente seu adversário desde o primeiro toque na bola. Logo nos primeiros minutos, Grazi carimbou o travessão do Taubaté de falta e, depois, Marcela fez o mesmo, em um chute de longe.

Aos 40 minutos, perto do escanteio pela esquerda, Marcela fez uma jogada incrível, colocando, de calcanhar, entre as pernas da adversária. Livre de marcação, ela levantou na cabeça da capitã Grazi, que não teve dificuldades para abrir o placar.

Na segunda etapa, logo nos primeiros movimentos, Cacau escapou pela esquerda, driblou a goleira e rolou para Marcela, que precisou de duas tentativas para, com o desvio da zaga, ampliar o marcador para 2 a 0.

Em uma das primeiras chegadas do Taubaté, o árbitro viu pênalti da defensora Pardal. Na cobrança, Mylena Carioca bateu e venceu Tainá pela primeira vez, diminuindo o marcador para 2 a 1.

Não demorou muito para Marcela, mais uma vez, colocar o Corinthians em vantagem. Após sobra de bola na entrada da área, a camisa 9 emendou com categoria para aumentar a vantagem para 3 a 1.

O Taubaté ainda conseguiu diminuir, mais uma vez de pênalti, com Mylena Carioca outra vez, mas, em seguida, Gabi Zanotti bateu de fora da área e, no rebote, Katiuscia colocou o 4 a 2 no marcador.

Ainda havia tempo para mais um gol. Pela esquerda, Suellen arrancou e cruzou para Paulinha, com os pés, na direita, tocar de chapa para o gol. A bola ainda foi lentamente para o fundo da rede, fechando o placar em 5 a 2.

Na próxima partida, as meninas do Corinthians enfrentam o Sport (PE), às 15h, na Fazendinha, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo estadual, o próximo compromisso é no sábado (11), às 15h, também no Parque São Jorge, contra a Ponte Preta.

Santos empata com o São José

As Sereias da Vila iniciaram sua caminhada na segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2018 com um empate em 1 a 1 diante do São José, na tarde deste sábado (4), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O Santos FC abriu o placar em linda cobrança de falta de Brena, que anotou o 100º gol santista na temporada. Porém, Nathalia balançando a rede para as donas da casa, igualando o marcador.

Agora, o Peixe esquece o estadual por alguns dias e mira suas forças no Campeonato Brasileiro Feminino de 2018, onde encara o Foz Cataratas na próxima quinta-feira (9), às 20h, no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, pela 12ª rodada.

 Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Já pelo Paulista, as comandadas de Emily Lima recebem o Audax no próximo domingo (12), às 15h, na Vila Belmiro.

O jogo – Mesmo atuando longe de seus domínios, as Sereias da Vila começaram ditando o ritmo da partida no estádio Martins Pereira. Logo aos 6 minutos, Brena cobrou falta com veneno pelo lado esquerdo e Camila subiu mais que todo mundo para testar forte, mas mandar na rede pelo lado de fora.

Onze minutos depois, Rosana cruzou da direita, a zaga do São José cortou mal e a bola sobrou para Chú na entrada da área, que acabou chutando por cima da meta.

Na sequência, porém, a camisa 9 sofreu falta perigosa na entrada da área. E na cobrança, Brena mostrou muita categoria para mandar no ângulo direito da goleira Taty, do São José, abrindo o placar para as Sereias da Vila.

Mesmo em vantagem, o Peixe seguiu melhor em campo. Aos 27, Ketlen cruzou da esquerda, Taty não alcançou a bola e Chú chegou batendo de primeira, mas acabou acertando as costas da camisa 1 do rival.

Na reta final do primeiro tempo, porém, o time do Vale do Paraíba aproveitou confusão dentro da área do Santos FC para chegar ao empate com Nathalia.

A segunda etapa voltou mais equilibrada. Mesmo assim, a melhor chance foi do Santos FC, após Maurine dar lindo passe para Ketlen pelo lado direito. A atacante bateu bem, mas parou na defesa de Taty.

Apesar do início animador, o restante da partida foi marcado por poucas oportunidades e o resultado ficou mesmo no 1 a 1 em São José dos Campos.

Outros resultados do Paulista Feminino de Futebol 

Ponte Preta 1 x 1 Ferroviária

Audax 1 x 4 Rio Preto

Mais em Futebol