Siga o OTD

Futebol

De virada, EUA goleia Brasil e é campeão do Torneio das Nações

Brasil x Estados Unidos - Torneio das Nações 1 - she Believes
Gregorio Fernandes

De virada, time dos Estados Unidos goleia o Brasil e é campeão do Torneio das Nações de futebol feminino nesta quinta-feira (2)

Os Estados Unidos derrotaram o Brasil de virada por 4 a 1 nesta quinta-feira (2) pelo Torneio das Nações. Com o resultado, as americanas terminam a competição empatadas em pontos com a Austrália, sete para cada seleção, mas se sagram campeãs com um saldo de gol melhor do que as australianas.  A seleção brasileira fica com a terceira colocação com três pontos em três jogos.

+ VEJA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Em um primeiro tempo bastante agitado, Brasil e Estados Unidos fizeram um jogo aberto no primeiro tempo. Com boas oportunidades criadas pelos dois lados, não demorou muito para o placar ser aberto.

Aos 15 minutos, Marta recuperou a bola no campo de defesa e tocou para Debinha, que lançou Bia em velocidade pela ponta esquerda. Já perto da linha de fundo, Bia cruzou para dentro da área, mas foi desviado por Davidson, que acabou mandando a bola para dentro do próprio gol.

Atrás no placar, a seleção norte-americana se lançou ao ataque e conseguiu o empate aos 33 minutos. Em jogada bem trabalhada, Lavelle recebeu um cruzamento dentro da área e bateu firme para deixar tudo igual.

Seis minutos depois, os Estados Unidos chegaram mais uma vez e marcaram, porém, o gol foi anulado após ser anotada a posição de impedimento.

No segundo tempo, as americanas voltaram mais ligadas e precisaram de apenas seis minutos para virarem a partida. Em ótima jogada pelo lado direito, Tobin Heath achou Julie Ertz dentro da área brasileira e marcou o segundo dos Estados Unidos.

Abatidas, as brasileiras passaram a errar muitos passes após a virada. Aos 25 minutos, Alex Morgan fez jogada pela ponta direita e tocou para Tobin Heath, que vinha sozinha de trás e bateu firme da entrada da área para marcar o terceiro tento das donas da casa.

Aos 31 minutos, a defesa brasileira vacilou após cobrança de falta e Alex Morgan apareceu sozinha para fazer o quarto gol.

Mais em Futebol