Siga o OTD

Futebol

Vídeo: Após show de Vinícius Júnior e gols de Lincoln, Brasil vacila e cede empate

O duelo Brasil x Paraguai foi um dos mais complicados da primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-17 e terminou empatado em 1 a 1 graças a um golaço por cobertura marcado por Vinícius Júnior. O confronto se repetiu na primeira rodada do hexagonal e parecia que teria uma história completamente diferente. Depois de fazer um grande primeiro tempo e abrir 2 a 0 de vantagem, a Seleção comandada por Carlos Amadeu vacilou no final e deixou escapar a vitória, cedendo o empate por 2 a 2.

Autor do gol de empate na primeira fase, Vinícius Júnior estava endiabrado, partiu para cima dos adversários, deu dribles desconcertantes, deu um elástico e chegou até a dar três chapéus no mesmo lance. Veja o lance em que o camisa 11 deu três chapéus seguidos em jogadores do Paraguai.

Além de tudo isso, o flamenguista cruzou a bola para seu companheiro de clube, Lincoln, abrir o placar de cabeça. Veja o gol.

O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo. Numa bola lançada para o ataque, Lincoln ganhou a bola dos zagueiros e tabelou com Paulinho, que devolveu o passe para o camisa 9, mas foi derrubado dentro da área por um paraguaio. O árbitro não teve dúvida e marcou pênalti. Lincoln bateu com extrema categoria e fez 2 a 0 para o Brasil. Veja o lance do pênalti e, na sequência, o gol marcado por Lincoln.

No segundo tempo, o Paraguai diminuiu aos 33 minutos do segundo tempo. Depois de uma falha da defesa, que fez uma linha de impedimento que não deu certo, Sánchez invadiu a área pela direita e bateu cruzado para diminuir o placar. Quatro minutos depois, saiu o empate. Numa bola cruzada para a área, Fernández mandou para a rede para salvar sua seleção de uma derrota que parecia certa no primeiro tempo. Veja no vídeo abaixo os melhores momentos da partida

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol