Siga o OTD

Futebol

VÍDEO: Golaço por cobertura de Vinícius Júnior salva Brasil contra o Paraguai no Sub-17

Brasil x Paraguai – Um golaço por cobertura marcado por Vítor Júnior salvou a Seleção Brasileira de derrota e garantiu a classificação da equipe comandada por Carlos Amadeu com uma rodada de antecipação para a segunda fase do Campeonato Sul-Americano Sub-17, que está sendo disputado no Chile.

 O Paraguai saiu na frente do Brasil com um gol marcado por Martín Sanchez aos 17 minutos do primeiro tempo.  O camisa 11 paraguaio executou a cobrança com categoria, mandando a bola no canto esquerdo do goleiro Gabriel Brazão, que caiu para o outro lado. Veja o gol paraguaio.

O empate só saiu aos 40 minutos do primeiro tempo e foi um golaço, marcado por Vinícius Júnior. O flamenguista roubou uma bola no ataque e tocou com muita categoria por cobertura do goleiro adversário. Veja o golaço.

Com o resultado, o Brasil divide a liderança do Grupo B com a Venezuela com sete pontos. Os dois times estão classificados para o hexagonal final. Nesta quinta-feira a Venezuela venceu o Peru por 3 a 2. Veja os gols.
O Brasil estreou no Campeonato Sul-Americano sub-20 contra o Peru na última sexta-feira. Fez um excelente primeiro tempo, quando abriu 3 a 0 de vantagem com gols de Vinícius Júnior, Marcos Antônio e Lincoln com várias jogadas de efeito. Na segunda etapa, no entanto, Wesley foi expulso logo de cara e, com um jogador a menos, o time recuou para controlar o jogo e assegurar o resultado.

Na segunda rodada, domingo, a Seleção Brasileira encontrou muitas dificuldades diante da Venezuela e só conseguiu a vitória graças a um golaço marcado pelo vascaíno Paulinho.

Com Brasil e Venezuela classificados, a única vaga restante no Grupo B será disputada por Paraguai e Argentina. O Peru, que perdeu todos os jogos, está eliminado.

Os paraguaios somam cinco pontos e dependem apenas de uma vitória sábado contra o Peru para ficar com a vaga. Os argentinos jogam contra o Brasil e precisam vencer e torcer por uma derrota do Paraguai para se classificar. Já para a Seleção Brasileira o jogo só vale como a chance de eliminar o arquirrival porque o regulamento não dá vantagem nenhuma a quem terminar em primeiro lugar da chave.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol