Siga o OTD

Futebol

Brasil vence e é pentacampeão dos Jogos Mundiais Militares

Reprodução/Twitter

Com campanha perfeita, Brasil é pentacampeão dos Jogos Mundiais Militares após vencer a Coreia do Sul por 3 a 2 nesta terça-feira (4)

O Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 a 2 nesta terça-feira (3) e se sagrou pentacampeão dos Jogos Mundiais Militares, disputados no Texas, Estados Unidos.

Com  dois gols de Flávia e outro anotado por Dany Helena, a seleção brasileira feminina conseguiu superar as coreanas em uma partida bastante disputada até os minutos finais. As brasileiras abriram o placar logo aos oito minutos, mas não tiveram muito tempo para comemorar. Dois minutos depois, as sul-coreanas empataram o marcador. Aos 23, Dany Helena marcou seu segundo na partida e Flávia, na segunda etapa, aumentou a vantagem. A Coreia do Sul ainda conseguiu descontar e pressionou até o apito final, mas não conseguiu evitar a vitória brasileira.

O time brasileiro deixa a competição com 100% de aproveitamento, vencendo os quatro jogos feitos. Na fase de grupos, venceu França, Alemanha e Barein. No todo, as militares brasileiras marcaram 18 gols e sofreram apenas dois. Além disso, Pâmela terminou os Jogos Mundiais Militares como artilheira, anotando seis tentos.

Com títulos conquistados em 2009, 2010, 2011 e 2015, a vitória neste ano garante o pentacampeonato à seleção brasileira militar. Formada em parceria entre a Marinha do Brasil e o Flamengo, o Brasil é formado com atletas do time rubro-negro.

 

Mais em Futebol