Siga o OTD

Futebol

Sereias goleiam Portuguesa e seguem no topo do Brasileirão

Debaixo de muita chuva, as Sereias da Vila fizeram 5 a 0 na Portuguesa e lideram o Grupo 2 do Brasileirão

As Sereias da Vila provaram nesta terça-feira (3) que ficam à vontade quando estão debaixo d’água. Atuando durante forte chuva, o Santos FC goleou a Portuguesa de Desportos por 5 a 0, no estádio Ulrico Mursa, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Os gols santistas foram marcados Carol Arruda, Rosana (duas vezes), Maria e Brena.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram aos 25 pontos em nove jogos e seguem embaladas na competição nacional. Invicto, o Peixe lidera o grupo 2 e ainda possui o melhor ataque do rasileirão, com 34 gols.

Na 10ª rodada do Brasileirão Feminino, as Sereias visitam o Audax, no próximo dia 11, às 15h, no estádio José Liberatti, em Osasco.

O jogo

Mesmo estando em Ulrico Mursa, as Sereias começaram o jogo como se estivessem atuando na Vila Belmiro. Dominando o meio de campo, o Santos FC mostrava tranquilidade para trocar passes até chegar no área da Portuguesa.

Aos 10 minutos, Maria avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Alanna, que dividiu com a goleira Renatinha, mas não conseguiu balançar as redes. Logo na sequência, Rosana e Maria arriscaram dois chutes de muito longe e acabaram jogando por cima da meta.

A pressão seguiu absurda das Sereias. Aos 19, Alanna cruzou da direita na cabeça de Rosana. A camisa 6 ganhou da zaga no alto, testou firme, e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Buscando o jogo, Alanna apareceu novamente aos 28, quando avançou pelo meio de campo e arriscou de fora da área, tirando tinta da trave lusitana. No ataque seguinte, Ketlen subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e cabeceou no canto direito, mais uma vez raspando a trave da goleira Renatinha.

Aos 31, porém, a Portuguesa não segurou a pressão santista. Após confusão dentro da área, Rosana levantou pela direita e Carol Arruda cabeceou no canto esquerdo, finalmente abrindo o placar em Ulrico Mursa.

Mesmo em vantagem, o Peixe seguiu totalmente no ataque. Aos 34, Maria avançou pelo meio e tocou para Ketlen na direita. A camisa 7 bateu com muita força, fazendo Renatinha salvar a Lusa do segundo gol.

Quatro minutos depois, porém, as Sereias não desperdiçaram a oportunidade. Após linda assistência de Patrícia Sochor por cima da zaga, Rosana teve tranquilidade para dominar e bater no canto esquerdo, colocando 2 a 0 no marcador.

O terceiro veio logo depois, aos 42, e em grande estilo. Após rebote da goleira Renatinha, Maria dominou dentro da área, cortou a marcação e soltou uma pancada, no ângulo esquerdo, fechando o placar na etapa inicial.

O segundo tempo começou com a mesma tônica do primeiro: com as Sereias ditando o ritmo e exercendo uma pressão absoluta. A chance mais clara surgiu aos 12, quando Maurine deu lindo passe para Ketlen, que chutou forte, mas parou na ótima defesa de Renatinha.

Aos 16, porém, a arqueira lusitana não segurou o ataque santista. Após jogada ensaiada, Brena tentou cruzamento na área pelo lado esquerdo. Porém, a bola passou por todo mundo e acabou morrendo no fundo das redes, anotando o quarto do Santos FC em Ulrico Mursa.

Dois minutos depois, Maria avançou pela direita e cruzou na cabeça de Rosana, que deslocou Renatinha e colocou 5 a 0 no placar.

Nos momentos seguintes, as Sereias seguiram melhores, mas diminuíram um pouco o ritmo, tanto que as chance mais perigosas surgiram aos 39, quando Ketlen tentou de cabeça e com a perna direita, mas não conseguiu balançar as redes.

Mais em Futebol