Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina Sub-20 vence Estados Unidos por 3 a 2

Seleção Feminina Sub-20
Sam Ortega/isiphotos.com

Com gols de Victória (dois) e Valéria, seleção brasileira vence Estados Unidos e dá continuidade à preparação para a Copa do Mundo sub-20, que será disputada na França

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 venceu os Estados Unidos por 3 a 2, neste sábado (30), em Portland, no primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo da categoria. Victória marcou dois gols, e Valéria fez um.

O primeiro gol saiu de uma jogada individual de Geyse pela direita. A bola sobrou para Victória que chutou forte de fora da área para abrir o placar da partida. Apesar de estar com a defesa organizada, as donas da casa empataram. Não deu pra as americanas respirarem, e a camisa 10 da Seleção fez o seu segundo no jogo. 2 a 1.

No segundo tempo, o técnico Doriva Bueno fez três mudanças: Isabela Fernandes substituiu Monalisa; a Kerolin entrou no lugar da Miriã; e a Ariadina saiu para Ana Vitória entrar. Ao longo do jogo, o treinador ainda trocou mais duas vezes: Geyse pela Valéria, e Juliana no lugar de Isabela, que se lesionou e não conseguiu continuar na partida.

O terceiro gol do Brasil foi marcado por Valéria, que arrancou pela esquerda, deslocou a goleira e chutou rasteiro para fazer 3 a 1. Nos acréscimos, as donas da casa diminuíram, mas a vitória da Seleção já estava decretada: 3 a 2.

Brasil: Nicole, Monalisa (Isabela Fernandes) (Juliana), Tainara, Thais Regina e Katrine; Geyse (Valéria), Angelina (capitã), Karla e Victória; Ariadina (Ana Vitória) e Miriã (Kerolin).

Doriva analisa vitória da Seleção Sub-20

Apesar das dificuldades iniciais e de estar fora de casa, foi o Brasil que saiu na frente do marcador, com pela jogada de Geyse, e Victória chegando para finalizar bem. As americanas empataram, e a camisa 10 fez o seu segundo gol no jogo. Na segunda etapa, Valéria entrou em campo e fez o terceiro da Seleção. Já nos acréscimos, as donas da casa diminuíram.

“Treinamos muito na Granja Comary para enfrentar os Estados Unidos. Trabalhamos a saída de bola sob pressão que elas costumam fazer, mas no início do jogo tivemos um pouco de dificuldade, já que o gramado estava um pouco alto. Aos poucos, conseguimos fazer o jogo se movimentar da maneira como treinamos”, analisou o treinador.

“O jogo foi bom. Era isso que a gente esperava da partida. Agora, no próximo jogo, eu vou ver como as jogadoras se recuperam, de repente posso até fazer uma ou duas mudanças na equipe que começou jogando e também dar oportunidade para outras. O nosso objetivo aqui, na verdade, é fazer as atletas jogarem, mas também manter uma equipe padrão para ganhar mais entrosamento e chegar bem no Mundial – concluiu Doriva.

Na terça (3), a Seleção volta a campo para enfrentar as americanas, no Ronaldo Field, na Nike World Headquarters, às 19h (23h de Brasília).

Mais em Futebol