Siga o OTD

Futebol

Golaço de Vascaíno dá vitória ao Brasil no Sul-Americano Sub-17. Veja o vídeo!

Dois jogos e duas vitórias no Campeonato Sul-Americano Sub-17! Nesse domingo o Brasil levou a melhor diante da Venezuela e venceu por 1 a 0 com um golaço de Paulino no Estádio Bicentenário La Granja, em Curicó, pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-17. Ambas as equipes venceram na primeira rodada, a equipe brasileira superou por 3 a 0 o Peru, já a Venezuela levou a melhor diante da Argentina por 1 a 0.

O jogo começou movimentado com bons lances para os dois lados. Com os primeiros minutos de jogo intenso quem acabou criando melhores oportunidades no primeiro tempo foi a Venezuela com seu quarteto ofensivo. O Brasil teve dificuldades de criar com a marcação adiantada, que dificultava a movimentação.  A dupla de ataque, Hurtado e Perez, chegava com perigo contra o Brasil.

O técnico Carlos Amadeu gritava muito tentando recolocar ordem no time brasileiro, mesmo assim a saída de bola era só chutão e muito lenta, faltava aproximação dos jogadores, que não conseguiam muitos passes. Aos 35 minutos, Vinícius Júnior fez boa jogada individual, mas acabou escorregando no campo molhado. Em seguida Marcos Antônio tentou o chute e acabou travado.

Tentando tirar o placar do 0 a 0, Hurtado bateu de longe, pra defesa de Gabriel. Logo em seguida, Cáceres chutou de fora da área com muito perigo e Brazão fez grande defesa. O Brasil não conseguia usar a agilidade e troca de posições no primeiro tempo e foi para o vestiário no 0 a 0.

Depois do intervalo o Brasil voltou com mais velocidade e aos 7 minutos já chegou na ofensiva com bom chute de Alan. Depois disso, Vinícius Júnior começou a jogada e Paulino, jogador do Vasco, fez um golaço de fora da área com a perna direita. O jogador mantém o bom rendimento que teve também na primeira rodada.

A partida seguiu movimentada com boas jogadas para os dois lados. A Venezuela marcou um gol, que foi anulado em jogada impedida.

Mais cedo, o Paraguai venceu o Uruguai por 1 a 0. Agora, o Brasil volta a campo na quinta-feira contra o Paraguai, às 19 horas, no estádio de Talca. Com o resultado o Brasil é líder do Grupo B com 6 pontos, atrás vem o Paraguai com 3. Vale lembrar que a competição garante vaga para o Mundial.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol