Siga o OTD

Futebol

Veja os gols da primeira partida de Formiga pelo PSG no Campeonato Francês

Depois de estrear pelo Paris Saint-Germain na goleada de 11 a 0 sobre o Tours pela Copa da França, a brasileira Formiga fez sua primeira partida pelo novo clube no Campeonato Francês. Foi um duelo muito equilibrado contra o Juvisy, sexto colocado na tabela de classificação. O time parisiense teve muitas dificuldades, mas acabou vencendo por 2 a 1, resultado que o mantém na liderança da competição, com três pontos de vantagem sobre o Lyon, campeão das dez últimas edições da liga do país.

Depois de um empate por 0 a 0 no primeiro tempo, Formiga foi substituída no intervalo Onema Grace Geyoro. A outra brasileira do time, a atacante Cristiane disputou a partida inteira. Todos os gols aconteceram na etapa final em um intervalo de apenas quatro minutos. Aos 16, Irene Paredes abriu o placar para o Paris Saint-Germain ao desviar de cabeça uma cobrança de falta da esquerda.

O segundo gol saiu dois minutos depois. Katoto roubou a bola da defesa do Juvisy, tabelou com Marie-Laure Delie e só tirou a goleira da jogada para marcar 2 a 0 para o PSG.

O Juvisy descontou um minuto depois de sofrer o segundo gol. Gaetane Thiney fez uma linda jogada individual e bateu sem chances para a goleira do PSG.

Ainda faltavam 25 minutos para o fim do jogo, mas a reação do Juvisy terminou por aí e o Paris Saint-Germain pôde comemorar a vitória. A equipe parisiense soma 42 pontos contra 39 do Lyon, mas tem um jogo a mais do que o principal adversário na briga pelo título.

Neste sábado, o Lyon obteve um resultado importante ao vencer o terceiro colocado Montpellier por 3 a 0, fora de casa. O resultado praticamente tirou da disputa o adversário, que agora soma 34 pontos, oito a menos do que o líder Paris Saint-Germain.

Veja abaixo os gols da vitória do Lyon. O primeiro foi de cabeça de Wendie Renard.

O segundo gol do Lyon foi de Pauline Bremer, que, sem ângulo, tocou a bola entre a goleira e a trave.

E, para terminar, Wendie Renard marcou outro de cabeça, aproveitando a falha da goleira do Montpellier.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol