Siga o OTD

Futebol

Rio Preto goleia Audax pelo Brasileiro Feminino

Leo Roveroni/Assessiva Comunicação

Pelo Campeonato Brasileiro Feminino, Rio Preto goleia Audax por 4 a 0 e conquista a primeira vitória contra o rival paulista na temporada

Nesta terça-feira (26), o Rio Preto finalmente conseguiu vencer o Audax na atual temporada temporada. Com dois gols de Caroline Nogueira, o time fez 4 a 0 no rival Audax pela 8ª rodada do maior campeonato de futebol feminino do Brasil.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O Audax Osasco tem sido uma pedra na chuteira das meninas do Rio Preto/Smel na temporada. Foram três confrontos até aqui, dois pelo Paulistão e um pelo Brasileiro, com dois empates e uma derrota, aliás, o único revés da equipe na temporada, pelo estadual. Mas o Rio Preto acabou com essa história de vencer o rival.

E o time estava precisando vencer no Brasileiro, já que foram seis empates e apenas uma vitória até aqui. A série de empates deixou o time rio-pretense perto de perder a quarta colocação para o próprio Audax. Mas a goleada mudou tudo e o Rio Preto soma 12 pontos, contra apenas sete das derrotadas.

Maria e Lele marcaram um gol cada, enquanto Caroline Nogueira, a craque da partida, marcou duas vezes e comandou a vitória da equipe rio-pretense.

E olha que a volante Suzana, que tomou o terceiro cartão amarelo no duelo da última quarta-feira, em Rio Preto, quando os times empataram em 1 a 1, não pôde jogar. Mas Siméia, que tinha sido suspensa, voltou à zaga. Já o time de Osasco não contou com a meio-campo Katrine e a atacante Valéria, que estão com a Seleção Sub-20, além da zagueira Agustina, suspensa

Mas não pense que os times irão ficar um tempo sem se enfrentar novamente. O histórico de confrontos entre os times está longe de acabar. Rio Preto e Osasco estão na mesma chave na segunda fase do Paulistão, juntos de Santos e São José.

Vitória-PE 0 x 0 Foz Cataratas

Na outra partida da rodada, Vitória-PE e Foz Cataratas não saíram do zero, em partida realizada no estádio Barbosão, em Chã Grande, Pernambuco.

O empate não foi bom para nenhuma das equipes. O Vitória segue com apenas três pontos, na lanterna do Grupo B. A estreia do novo técnico, Luiz Carlos Mendes, não fez o time vencer a primeira na competição, mas pelo menos o time não saiu derrotado e conquistou o terceiro empate.

Por outro lado, o Foz Cataratas chegou aos 9 pontos, e ainda busca uma classificação.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol