Siga o OTD

Futebol

Santos e Corinthians vencem na rodada do Paulista feminino

Pela última rodada do Paulista feminino, Santos e Corinthians jogaram em suas casas e venceram, Taubaté e Portuguesa, respectivamente

Já classificadas para a próxima fase do Campeonato Paulista Feminino de 2018, as Sereias entraram em campo sem muita pressão na tarde deste sábado (23), contra o Taubaté. Mesmo assim, o Santos FC atuou com seriedade e goleou a equipe do Vale do Paraíba por 5 a 0, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada. Os tentos da partida foram anotados por Carol Arruda, Ketlen (duas vezes), Jaqueline e Sandrinha.

Com o triunfo, o Peixe fechou a primeira fase do torneio com 26 pontos e ocupando a segunda colocação do grupo 2. Agora, as comandadas de Emily Lima só voltam a jogar pelo estadual a partir do dia 5 de agosto, quando começará a segunda etapa do Paulistão.

Por conta disso, as santistas miram suas atenções nas próximas semanas apenas no Campeonato Brasileiro Feminino. E nesta quinta-feira (28), o Alvinegro Praiano visita a Ponte Preta, às 15h, no Moisés Lucarelli, pela 8ª rodada do nacional.

O jogo – Com as duas equipes já garantidas na sequência da competição, a partida começou um pouco morna na Vila Belmiro, tanto que a primeira boa oportunidade só aconteceu aos 9, quando Juliete cruzou pela esquerda e Ketlen chegou batendo, mas não venceu a goleira Yolanda, do Taubaté.

Quatro minutos depois, porém, o Santos FC foi fatal. Após cobrança de escanteio de Brena pelo lado direito, a zagueira Carol Arruda nem precisou sair do chão para cabecear com muita categoria e mandar a bola no ângulo direito, abrindo o placar na Vila Belmiro.

Mesmo após fazer 1 a 0, as santistas seguiram em cima. No lance seguinte ao tento, Patrícia Sochor avançou pelo meio e soltou uma bomba, raspando o travessão de Yolanda.

Depois, foi a vez de Maurine lançar linda bola para Ketlen, que chutou firme, mas parou outra vez na arqueira da equipe do Vale do Paraíba.

De tanto pressionar, as Sereias marcaram mais um. Aos 27, Brena deu lançamento espetacular para Giovana, que correu muito para chegar na linha de fundo do lado direito e cruzar para Ketlen. A camisa 7 chegou batendo forte, no meio, e finalmente venceu seu duelo particular com a goleira Yolanda, fazendo 2 a 0 na Vila.

Dois minutos depois, Patrícia Sochor recebeu cruzamento dentro da área e tentou uma bicicleta. O chute tinha endereço certo, mas a zagueira do Taubaté colocou a mão na bola. O árbitro Alysson Fernandes Matias anotou pênalti. Na cobrança, Ketlen bateu no canto direito e marcou o terceiro do Peixe.

Com a vitória praticamente definida, as Sereias diminuíram um pouco o ritmo. Após o intervalo, o primeiro bom ataque aconteceu apenas aos 15, quando Ketlen recebeu de Maurine pelo lado direito e tentou tocar rasteiro, mas Yolanda defendeu. No lance seguinte, Maria avançou pela esquerda, driblou a marcação e chutou forte, mas a arqueira do Taubaté salvou de novo.

Aos 19, porém, o Santos FC chegou ao quarto, quando Ketlen tocou para Jaqueline dentro da área. A atacante, que havia acabado de entrar em campo, bateu no canto direito e a goleira rival aceitou, transformando o triunfo em goleada por 4 a 0.

E o placar aumentou para 5 a 0 oito minutos depois, quando Sandrinha arriscou do meio da rua, a bola desviou na zaga e acabou enganando Yolanda, fechando o marcador na Vila.

Corinthians vence Portuguesa

O Corinthians encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista com mais uma vitória neste sábado (23). Dessa vez, na Fazendinha, o Timão bateu a Portuguesa por 3 a 0, gols de Gabi Zanotti, Nenê e Grazi.

Atuando pela primeira vez em um jogo oficial no estádio, as meninas do Corinthians não decepcionaram. Com muita superioridade, frequentavam o campo de ataque a todo o momento e não sofriam qualquer tipo de susto. Assim, de longe, Gabi Zanotti arriscou e encontrou o ângulo da goleira Renatinha, abrindo o placar para o Timão.

Apesar da pressão, os gols só voltaram a sair no segundo tempo e o primeiro foi de Nenê. Também de fora da área, ela arriscou e viu a bola morrer no fundo da rede da Portuguesa, ampliando para 2 a 0. Depois, foi a vez de Grazi receber na área e tocar suave por cima da goleira, para dar números finais no jogo em 3 a 0.

Com o encerramento da primeira fase, o Corinthians agora terá pela frente no estadual a equipe da Ferroviária, Taubaté e a Ponte Preta. A tabela será confirmada em breve pela Federação Paulista de Futebol.

Outros resultados da rodada:

Rio Preto 4 x 0 Francana

São José 2 x 1 Juventus

Ponte Preta 5 x 0 Embu das Artes

AGENDA DO DIA

set 23 03:00 Mundial de Judô 63kg Eliminada Ketleyn Quadros set 23 03:00 Mundial de Judô 81kg Eliminado Eduardo Yudi Santos set 23 03:00 Mundial de Judô 81kg Eliminado Victor Penalber set 23 07:00 Sul-Americano de maratona Samuel Nascimento set 23 08:00 Campeonato Brasileiro de ginástica trampolim set 23 08:00 Hockey Open Series - feminino Brasil 0 Paraguai 4 set 23 09:00 Karate 1 Series A - Etapa de Santiago Repescagens e disputas de bronze set 23 10:00 Paulista de Futebol Feminino - Semifinal Santos 2 Rio Preto 0 set 23 10:45 Jogos Equestres Mundiais - Salto Luiz Francisco de Azevedo, Pedro Veniss set 23 11:00 Mundial de vôlei masculino - Grupo H França 3 Argentina 1 set 23 11:00 Campeonato Paulista de basquete feminino - Primeira Fase Ituano 97 Pró-Esporte Sorocaba 58 set 23 11:00 Mundial de vôlei masculino - Grupo G Estados Unidos 3 Irã 0 set 23 12:00 Mundial de vôlei masculino - Grupo F Eslovênia 2 Austrália 3 set 23 12:00 STU QS Park – Sapiranga Final Feminina set 23 12:00 Mundial de vôlei masculino - Grupo E Rússia 3 Finlândia 0 set 23 13:00 Etapa de Huntington Beach do King of Court - Vôlei de Praia Agatha/Duda set 23 13:10 Champions League de handebol masculino Elverum Handball 28 Orlen Wisla Plock 30 set 23 13:10 STU QS Park – Sapiranga Final Masculina set 23 14:00 Internacional Mexicano de badminton Daniela Macias (PER)/Danica Nishimura (PER) 1 Lohaynny Vicente (BRA)/Luana Vicente (BRA) 2 set 23 14:40 Mundial de vôlei masculino - Grupo H Polônia 3 Sérvia 0 set 23 14:40 Mundial de vôlei masculino - Grupo G Bulgária 2 Canadá 3 set 23 15:00 Karate 1 Series A - Etapa de Santiago Finais set 23 15:30 Mundial de vôlei masculino - Grupo F Bélgica 2 Brasil 3 set 23 16:00 Campeonato Paulista de basquete feminino - Primeira Fase Instituto Babby/RN Pinda 32 Santo André/Apaba 78 set 23 16:00 Internacional Mexicano de badminton Fabricio Farias (BRA)/Francielton Farias (BRA) 2 Lopez Andres (MEX)/Luis Navarro (MEX) 0 set 23 16:15 Mundial de vôlei masculino - Grupo E Itália Holanda set 23 16:45 Etapa de Huntington Beach do King of Court - Vôlei de Praia Saymon/Guto set 23 18:00 Hockey Open Series - masculino Chile Brasil set 23 22:15 Etapa de Suzhou do Circuito Mundial de marcha atlética 20km Caio Bonfim, José Alessandro Bagio, Moacir Zimmermann, Max Batista dos Santos, Tiago do Nascimento Fonseca (masculino); Erica Sena, Elianay Pereira Barbosa, Nair da Rosa (femininno)

Mais em Futebol