Siga o OTD

Futebol

Santos e Corinthians vencem na rodada do Paulista feminino

Pela última rodada do Paulista feminino, Santos e Corinthians jogaram em suas casas e venceram, Taubaté e Portuguesa, respectivamente

Já classificadas para a próxima fase do Campeonato Paulista Feminino de 2018, as Sereias entraram em campo sem muita pressão na tarde deste sábado (23), contra o Taubaté. Mesmo assim, o Santos FC atuou com seriedade e goleou a equipe do Vale do Paraíba por 5 a 0, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada. Os tentos da partida foram anotados por Carol Arruda, Ketlen (duas vezes), Jaqueline e Sandrinha.

Com o triunfo, o Peixe fechou a primeira fase do torneio com 26 pontos e ocupando a segunda colocação do grupo 2. Agora, as comandadas de Emily Lima só voltam a jogar pelo estadual a partir do dia 5 de agosto, quando começará a segunda etapa do Paulistão.

Por conta disso, as santistas miram suas atenções nas próximas semanas apenas no Campeonato Brasileiro Feminino. E nesta quinta-feira (28), o Alvinegro Praiano visita a Ponte Preta, às 15h, no Moisés Lucarelli, pela 8ª rodada do nacional.

O jogo – Com as duas equipes já garantidas na sequência da competição, a partida começou um pouco morna na Vila Belmiro, tanto que a primeira boa oportunidade só aconteceu aos 9, quando Juliete cruzou pela esquerda e Ketlen chegou batendo, mas não venceu a goleira Yolanda, do Taubaté.

Quatro minutos depois, porém, o Santos FC foi fatal. Após cobrança de escanteio de Brena pelo lado direito, a zagueira Carol Arruda nem precisou sair do chão para cabecear com muita categoria e mandar a bola no ângulo direito, abrindo o placar na Vila Belmiro.

Mesmo após fazer 1 a 0, as santistas seguiram em cima. No lance seguinte ao tento, Patrícia Sochor avançou pelo meio e soltou uma bomba, raspando o travessão de Yolanda.

Depois, foi a vez de Maurine lançar linda bola para Ketlen, que chutou firme, mas parou outra vez na arqueira da equipe do Vale do Paraíba.

De tanto pressionar, as Sereias marcaram mais um. Aos 27, Brena deu lançamento espetacular para Giovana, que correu muito para chegar na linha de fundo do lado direito e cruzar para Ketlen. A camisa 7 chegou batendo forte, no meio, e finalmente venceu seu duelo particular com a goleira Yolanda, fazendo 2 a 0 na Vila.

Dois minutos depois, Patrícia Sochor recebeu cruzamento dentro da área e tentou uma bicicleta. O chute tinha endereço certo, mas a zagueira do Taubaté colocou a mão na bola. O árbitro Alysson Fernandes Matias anotou pênalti. Na cobrança, Ketlen bateu no canto direito e marcou o terceiro do Peixe.

Com a vitória praticamente definida, as Sereias diminuíram um pouco o ritmo. Após o intervalo, o primeiro bom ataque aconteceu apenas aos 15, quando Ketlen recebeu de Maurine pelo lado direito e tentou tocar rasteiro, mas Yolanda defendeu. No lance seguinte, Maria avançou pela esquerda, driblou a marcação e chutou forte, mas a arqueira do Taubaté salvou de novo.

Aos 19, porém, o Santos FC chegou ao quarto, quando Ketlen tocou para Jaqueline dentro da área. A atacante, que havia acabado de entrar em campo, bateu no canto direito e a goleira rival aceitou, transformando o triunfo em goleada por 4 a 0.

E o placar aumentou para 5 a 0 oito minutos depois, quando Sandrinha arriscou do meio da rua, a bola desviou na zaga e acabou enganando Yolanda, fechando o marcador na Vila.

Corinthians vence Portuguesa

O Corinthians encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista com mais uma vitória neste sábado (23). Dessa vez, na Fazendinha, o Timão bateu a Portuguesa por 3 a 0, gols de Gabi Zanotti, Nenê e Grazi.

Atuando pela primeira vez em um jogo oficial no estádio, as meninas do Corinthians não decepcionaram. Com muita superioridade, frequentavam o campo de ataque a todo o momento e não sofriam qualquer tipo de susto. Assim, de longe, Gabi Zanotti arriscou e encontrou o ângulo da goleira Renatinha, abrindo o placar para o Timão.

Apesar da pressão, os gols só voltaram a sair no segundo tempo e o primeiro foi de Nenê. Também de fora da área, ela arriscou e viu a bola morrer no fundo da rede da Portuguesa, ampliando para 2 a 0. Depois, foi a vez de Grazi receber na área e tocar suave por cima da goleira, para dar números finais no jogo em 3 a 0.

Com o encerramento da primeira fase, o Corinthians agora terá pela frente no estadual a equipe da Ferroviária, Taubaté e a Ponte Preta. A tabela será confirmada em breve pela Federação Paulista de Futebol.

Outros resultados da rodada:

Rio Preto 4 x 0 Francana

São José 2 x 1 Juventus

Ponte Preta 5 x 0 Embu das Artes

Mais em Futebol