Siga o OTD

Futebol

Manaus é escolhida como sede da Libertadores Feminina

Divulgação

Escolhida pela Conmebol nesta segunda-feira (11), Manaus será a próxima sede da Copa Libertadores de Futebol Feminina

A cidade de Manaus será a próxima sede da Copa Libertadores de Futebol Feminino. Reunidos na Rússia para a Copa do Mundo da Rússia, a autoridades da Conmebol definiram o Brasil como sede da nona edição da competição continental.

O torneio terá início no dia quatro a 18 de novembro e será disputada na Arena da Amazônia. Com 12 participantes, os times se dividem em grupos na primeira fase e depois se enfrentam em confrontos mata-mata.

Amarildo Dutra, presidente do Iranduba, se mostrou muito feliz com a escolha da capital amazonense com sede da Libertadores feminina.

“Estou muito feliz com essa conquista de trazer uma competição de nível internacional para o Amazonas. Foi um árduo trabalho, onde tenho que agradecer a todas as pessoas que muito contribuíram”, disse.

Apesar da alegria, Dutra diz esperar muito trabalho pela frente e agradece aos torcedores.

“Ao torcedor amazonense, somos muitos gratos pelo apoio e confiança. Temos como desafio realizar a melhor Copa Libertadores Feminina de todos os tempos. Nossos torcedores podem comemorar, essa conquista tem sabor especial. Agora vamos arregaçar as mangas porque teremos muito trabalho pela frente”, finalizou.

Ao sediar o evento, o Brasil terá direito a três vagas. O Santos, campeão do Campeonato Brasileiro 2017, o Audax, campeão da última edição da Libertadores Feminina, e o Iranduba, do próprio Amazonas.

Mais em Futebol