Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence Juventus e garante primeiro lugar do grupo

Divulgação

No clássico paulistano, Corinthians domina Juventus, vence por 3 a 0 e se garante como primeiro colocado do Grupo 02; Timão também tem a melhor campanha do estadual

Pela antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0, gols de Mimi, Kamilla e Nenê. O resultado garantiu o time na primeira colocação do Grupo 02, bem como a melhor campanha da primeira fase do estadual.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO

Quando a bola rolou, o domínio corintiano foi evidente. Com muito mais posse de bola, as chances acumulavam uma após a outra. Dessa forma, Gabi Zanotti cobrou falta na cabeça de Mimi, que subiu para abrir o placar. O primeiro gol no clássico paulistano mexeu com o Juventus, que não soube reagir e ainda atraiu o adversário para o seu campo.

Na segunda etapa, o Corinthians seguia mandando no jogo e, após cruzamento de Katiuscia, pela direita, Kamilla fechou no centro da área, antecipando a zagueira e tocando para o fundo da rede.

Fechando o placar do domingo, Nenê brigou pela bola na meia-esquerda. Com sua força e velocidade característica, ganhou da defensora do Juventus e, na saída da goleira, tocou para definir o marcador em 3 a 0. Um lindo gol que deu números finais à partida.

Com a vitória, o Timão garante a primeira colocação do Grupo 02 com duas rodadas a serem disputadas. O Corinthians também tem garantida a melhor campanha da primeira fase do estadual.

Portuguesa perde

Na outro jogo da rodada de domingo (10), a Portuguesa recebeu o Taubaté e se deu mal. O tima da Lusa foi completamente dominado e também tomou de 3 a 0. Os visitantes foram para o intervalo vencendo pelo placar de 1 a 0, e a Portuguesa retornou para a segunda etapa disposta a empatar.

Mas o Taubaté soube explorar os espaços deixados e as falhas cometidas pelo adversário. Sem muita dificuldades, Taubaté foi criando chances e acabou fazendo mais dois gols, finalizando a partida por 3 a 0.

Mais em Futebol