Siga o OTD

Futebol

CBF divulga calendário da base da Seleção Feminina para 2017

Em 2017, o ano da base da Seleção Feminina será dedicado à preparação. Sem competições oficiais na programação, as equipes Sub-17 e Sub-20 vão focar nos treinamentos visando o Sul-Americano das respectivas categorias em 2018. É por meio dessa competição que as seleções garantem vaga no Mundial.

De olho na formação dos elencos, os técnicos Luizão, da Sub-17, e Doriva Bueno, da Sub-20, já iniciaram seletivas pelo país. Os dois também estiveram acompanhando a treinadora Emily Lima na primeira convocação regional da Seleção Principal na Granja Comary, em Teresópolis, onde puderam ver de perto a metodologia usada pela técnica, e também ficar de olho nas jovens jogadoras com idade para ainda atuar na base.

A primeira convocação de Doriva para a Seleção Sub-20 está prevista para o dia 13 de março. As meninas ficarão até o dia 25 do mesmo mês na Granja Comary. Durante o mesmo período, a Seleção Sub-17 também estará concentrada em Teresópolis sob comando de Luizão. Até dezembro, serão seis etapas de treinamentos na Casa da Seleção Brasileira, incluindo a Convocação de Observação das Seletivas. Nessa fase, atletas que se destacaram nas chamadas “peneiras” serão reunidas em Teresópolis para acompanhamento específico durante seis dias, no mês de julho.

Veja em detalhes nos calendários abaixo:

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol