Siga o OTD

Futebol

Tamires marca dois e Fortuna Hjorring é campeão antecipado

Com dois gols da brasileira Tamires, Fortuna Hjorring conquista o título Dinamarquês faltando uma rodada para o fim do campeonato.

Faltando uma rodada para o término do Campeonato Dinamarquês de futebol feminino, o Fortuna Hjorring, defendido por Tamires, sagrou-se campeão da temporada. Neste domingo (3), a equipe da brasileira goleou o BSF por 4 a 0, garantindo que o Brondby, segundo colocado, não a alcance na última rodada da competição.

Na partida desta manhã, Tamires teve participação fundamental na vitória, marcando dois gols. A abertura do placar, inclusive, foi com a brasileira, aos oito minutos do primeiro tempo. Aos 29, Karen Holmgaard fez o segundo do Fortuna.

De volta ao gramado no segundo tempo, mais um gol de Tamires, quando o relógio marcava apenas cinco minutos. O quarto e último tento saiu dos pés de I. Guldaguer, nos acréscimos da partida contra o derrotado BSF.

Com a vitória, o Fortuna Hjorring alcançou 34 pontos no topo da tabela. Em segundo lugar, aparece o Brondby que, mesmo também vencendo na penúltima rodada do torneio, não conseguirá alcançar o líder no último jogo, já que soma 29 pontos. A última partida da equipe defendida pela brasileira será no próximo dia 17, contra o próprio Brondby.

Na primeira fase do Campeonato Dinamarquês de futebol feminino, o Fortuna também ficou em 1º lugar, somando 39 pontos em 14 jogos – as seis primeiras equipes se classificaram à fase final do torneio. De acordo com as regras da competição, os times que avançaram, ganharam pontos bônus na classificação – neste caso, o time da brasileira recebeu dez pontos.

Mais em Futebol