Siga o OTD

Futebol

Com quatro cortes e flamenguista como destaque, Seleção Sub-17 é definida

O técnico Carlos Amadeu definiu nesta quinta-feira a lista dos 23 jogadores que vão defender o Brasil no Sul-Americano Sub-17, que começa na semana que vem, no Chile. Da convocação inicial para a preparação, feita no fim de janeiro, o treinador teve que fazer quatro cortes.

Para fechar a lista, Carlos Amadeu cortou o goleiro Leonardo Sulzbach, do Avaí, o lateral Lucas Oliveira, do Palmeiras, e os meio-campistas Hélio Junio, do São Paulo, e Wandrew, do Atlético Mineiro.

Como isso, o São Paulo, que tinha cinco jogadores convocados inicialmente, passa a ter quatro, mesmo número do Flamengo. Os dois clubes são os que mais cederam atletas para a disputa do Sul-Americano 2017.

O grande destaque da lista é o atacante Vinícius Júnior, do Flamengo, considerado umas das grandes promessas do futebol brasileiro. O jogador de 16 anos disputou a última Copa São Paulo de Juniores pelo Rubro-Negro e já é cotado para subir para o elenco profissional. Monitorado por alguns dos principais clubes da Europa, ele assinou seu primeiro contrato com o clube carioca em julho do ano passado com uma multa rescisória no valor de R$ 105 milhões. O Barcelona promete mandar um enviado especial ao Chile para acompanhar de perto a participação do jogador no Sul-Americano Sub-17.

O Brasil está no Grupo B ao lado de Argentina, Paraguai, Venezuela e Peru. A estreia será diante dos peruanos, dia 24 de fevereiro.

Goleiros

Arthur Gazze – São Paulo
Gabriel Brazão – Cruzeiro
Lucas Alexandre – Vasco da Gama

Laterais
Wesley – Flamengo
Kazu – Coritiba
Weverson – São Paulo

Zagueiros

Lucas Halter – Atlético-PR
Matheus Stockl – Atlético-MG
Patrick – Flamengo
Rodrigo Guth – Coritiba
Vitor Eduardo – Palmeiras

Meio-campistas

Alan Souza – Palmeiras
Marcos Antonio – Atlético-PR
Rodrigo Nestor – São Paulo
Victor Bobsin – Grêmio
Victor Yan – Santos

Atacantes

Alerrandro – Atlético-MG
Brenner – São Paulo
Lincoln – Flamengo
Paulinho – Vasco da Gama
Vitinho – Corinthians
Vinicius Jr – Flamengo
Yuri Alberto – Santos

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol