Siga o OTD

Futebol

Agora pelo Paulista, Santos e Portuguesa se enfrentam

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Depois de se enfrentarem no Brasileiro, Santos e Portuguesa se enfrentam pela rodada do Campeonato Paulista feminino de futebol

Invictas e com 16 pontos em seis jogos, as Sereias da Vila lideram com folga o grupo 2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. No Paulistão, porém, a história tem sido um pouco diferente. Na competição estadual, o Santos FC é o terceiro da chave 2, com 14 pontos, e precisa se recuperar após a derrota para o Corinthians no último domingo (27), em Mogi das Cruzes.

E na luta para subir na tabela do Paulista, as comandadas de Emily Lima terão pela frente um adversário bem conhecido. Afinal, Peixe irá voltar ao Canindé neste domingo (3), às 15h, para duelar mais uma vez com a Portuguesa. Na última quinta-feira, as Sereias venceram a Lusa por 3 a 1 no estádio paulistano, mas pelo Campeonato Brasileiro.

A partida deste domingo será a terceira do Santos FC contra o time rubro-verde na temporada. No dia 14 de abril, data do aniversário de 106 anos do alvinegro, as santistas golearam por 5 a 0, no Pacaembu, pela quarta rodada do Paulistão.

“A gente sabia que não seria fácil. Vimos a evolução da Portuguesa em comparação ao primeiro jogo que tivemos contra elas lá no início do Paulista. Mas nós também evoluímos bastante. Tomamos um gol ali no início por uma desatenção nossa, mas soubemos manter a tranquilidade e buscar a virada. Agora é com elas de novo no Canindé, e assim como na última quinta, também não será fácil. Temos que vencer para subir de novo na tabela, então precisamos estar preparadas”, afirmou a zagueira Carol Arruda.

Mais em Futebol