Siga o OTD

Futebol

PSG, da capitã Formiga, ganha Copa da França em cima do Lyon

PSG, de Formiga e Erika, vence Lyon, por 1 a 0, e conquista o título da Copa da França de Futebol Feminino de 2017/2018

Na final da Copa da França de futebol feminino, o PSG, de Erika e Formiga, enfrentou o Lyon, nesta quinta-feira (31). Em jogo que sofreu com paralisação por conta das fortes chuvas, o time das brasileiras por 1 a 0 e conquistou o primeiro título da equipe desde 2010.

Na partida, a chuva foi o grande destaque por grande parte do tempo. A quantidade de água que caiu no campo durante os 90 minutos de jogo fez com que o confronto ficasse parado por mais de 1h, quase fazendo com que a partida tivesse que ser remarcada.

Falando do jogo em si, o clássico francês colocava frente a frente o papa títulos europeus e nacionais no país, Lyon, contra a equipe que tenta quebrar a hegemonia das adversárias a cada temporada. No jogo, o único gol foi marcado antes da parada pela chuva, por Katoto, aos 16 minutos de jogo.

No restante do jogo, o Lyon foi só pressão em busca do gol, mas enfrentaram a defesa do PSG, em um dia inspirado, e muito bem postada, que manteve o placar com vantagem mínima para o time de Paris.

Mais em Futebol