Siga o OTD

Futebol

Cristiane vai deixar o PSG para se tornar a jogadora mais bem paga do mundo na China

Cristiane vive grande momento no Paris Saint Germain neste começo de ano. A brasileira de 31 anos começou 2017 marcando sete gols em uma partida pela Copa da Françamais dois nos 6 a 0 sobre o Saint Etienne , marcou alguns dias depois e nas últimas duas semanas fez um gol em cada jogo, nos 3 a 0 sobre o Rodez e nos 4 a 0 de novo diante do Saint Etienne. Os 11 gols em quatro jogos não passaram despercebidos. A brasileira recebeu uma proposta milionária e vai jogar na China a partir do fim da temporada europeia para ser a jogadora mais bem paga do mundo.

O presidente do Changchun Dazhong Zhuoyue, Liu You, confirmou nesta segunda-feira o acerto com a brasileira, que rumará para o futebol chinês em junho. Cristiane ainda disputará até o final o Campeonato Francês, em que o Paris Saint Germain tenta quebrar com a sequência de dez títulos do Lyon, e a Champions League.

Cristiane é a maior artilheira da história do futebol feminino em Jogos Olímpicos, somando 14 gols ao longo de quatro participações (2004, 2008, 2012 e 2016), que lhe renderam duas medalhas de prata. A atacante defendeu a Seleção Brasileira em 127 oportunidades e marcou 86 gols.

Em nível de clubes, Cristiane atuou no Brasil, na França, na Alemanha, na Suécia, nos Estados Unidos, na Rússia e na Coreia do Sul. Sua nova equipe ficou em terceiro lugar no último Campeonato Chinês, disputado por apenas oito clubes e que foi vencido em 2016 pelo Dalian Quanjian.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol